Anúncio

Artigo

Invasão de banco de dados do eBay atingiu 145 milhões de usuários. Brasil está incluído

Invasão de banco de dados do eBay atingiu 145 milhões de usuários. Brasil está incluído
Rui Maciel

Rui Maciel

  • Atualizado:

O ataque cibernético a um dos bancos de dados do eBay atingiu 145 milhões de usuários do serviço, o que pode ser considerado uma das maiores violações de informações da história. Usuários brasileiros também foram afetados. O ataque ocorreu entre o final de fevereiro e início de março, mas foi detectado pela empresa há duas semanas. Ela aconselhou seus clientes a trocarem suas senhas de acesso à ferramenta imediatamente.

Em declaração à agência de notícias Reuters, Amanda Miller, porta-voz do eBay, afirmou que “os invasores tiveram acesso a 145 milhões de registros e que grande parte deles foi copiado“. Endereço físico, número do telefone, e-mail, entre outros, fazem parte das informações que ficaram expostas à invasão. No entanto, segundo Miller, “não há evidência de que os clientes do eBay tenham sido prejudicados de alguma forma. Além disso, os invasores não tiveram acesso a dados financeiros de nossos usuários e não temos informações de que as senhas tenham tido sua criptografia quebrada, pois não seria algo fácil de se fazer”.

Ainda de acordo com a empresa, o PayPal, serviço de pagamentos eletrônicos do eBay também não teria sido afetado.

O eBay afirmou ainda que contratou a empresa Mandiant para ajudar nas investigações. A divisão de computação forense da companhia é conhecida por publicar um relatório, em fevereiro de 2013, em que relata que um grupo de hackers baseado em Shangai – e que estaria a serviço do governo chinês – foi responsável por espionar uma série de empresas norte-americanas.

[Fonte: Reuters]

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Rui Maciel

Rui Maciel

Os mais recentes de Rui Maciel

Diretrizes Editoriais