Internet Explorer ganhará correção de segurança crítica nesta terça-feira

Internet Explorer ganhará correção de segurança crítica nesta terça-feira

Nesta terça-feira (09/9), a Microsoft vai liberar o seu já tradicional pacote de correções de segurança para os produtos Windows. E uma das atualizações mais importantes vai para o Internet Explorer (nas versões de 6 a 11), cuja vulnerabilidade pode permitir que criminosos virtuais controlem o PC da vítima à distância.

Considerado de nível crítico, esse patch será válido também para todas as versões do Windows. A atualização bloqueará edições antigas do ActiveX no Internet Explorer; usado para troca de informações entre programas, o ActiveX é muito conhecido por ser vulnerável a ataques externos, de forma que a Microsoft proíbe seu uso em versões desatualizadas de seus programas.

Se você não pode esperar pelas atualizações de amanhã, lembre-se que é possível baixar a última versão do Internet Explorer para o seu sistema operacional. Com o IE11, os updates desta terça-feira não serão necessários. Se você é usuário do Windows 8.1, a última edição do navegador já está pré-instalada. Para os usuários do Windows 7, é necessário baixar o programa manualmente.

Se você tem o Windows XP, considere seriamente a atualização para o Windows 7 ou 8.1, uma vez que a Microsoft já não oferece mais suporte a esta versão do sistema operacional.

[Fonte: The Hacker News]

Veja também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

  • Link Copiado!
Carregando comentários