Que o Instagram vai incluir anúncios no feed dos usuários não é novidade. O que não sabemos ainda é quando a publicidade começará a aparecer realmente. Ontem, o Instagram apresentou detalhes do visual e do funcionamento dos anúncios, preparando os usuários com uma publicidade patrocinada pela própria empresa antes de lanças propagandas reais.
Leia também:
- Publicidade ou não no Instagram? Eis a questão
- O Instagram vai vender minhas fotos?
- Vine vs. Instagram
O anúncio-teste será lançado a partir da próxima semana no feed de usuários do Instagram nos Estados Unidos. A propaganda se parece com qualquer outra foto que você vê no aplicativo, com exceção da etiqueta “Sponsored” no alto à direita, onde normalmente aparece o tempo de publicação da imagem.
Anúncio-teste do Instagram (Fonte: Blog do Instagram)
“Queremos que os anúncios sejam criativos e envolventes, por isso estamos trabalhando apenas com um conjunto de marcas que já são grandes membros da comunidade do Instagram”, destaca a empresa. Famosas empresas norte-americanas – como Macy’s, Ben & Jerry’s, Burberry e Michael Kors – já têm anúncios prontos para estrear no Instagram. Uma dica: quando uma propaganda aparecer no seu feed e você não quiser mais voltar a vê-la, clique no botão de opções (representado por três pontos) e escreva um comentário dizendo o porquê de você não gostar do anúncio.