Instagram – O guia completo: como republicar fotos de outras pessoas

Instagram – O guia completo: como republicar fotos de outras pessoas

No terceiro episódio da nossa série especial sobre o Instagram, vamos mostrar como você pode republicar as fotos e vídeos de outros usuários do Instagram sem desrespeitar as leis de copyright.

O PhotoRepost é um aplicativo desenvolvido para você republicar as fotos e vídeos dos seus amigos ou desconhecidos. O sistema de republicação, mais do que oferecer um meio simples para aprovar fotos, apresenta duas vantagens significativas: a conservação da qualidade original da imagem e o melhoramento da mídia original oferecida pelo autor.

Antes do PhotoRepost, era necessário capturar a tela do celular para republicar uma imagem. Alguns até tentavam cortar a imagem, mas uma pessoa com o olhar atento perceberia a edição em poucos segundos.

Abaixo, você pode conferir quais são os passos necessários para republicar uma imagem ou vídeo do Instagram que você gostou e também quer compartilhar.

1. Instale o PhotoRepost

Site officiel Photorepost

O PhotoRepost está disponível para duas plataformas: Android e iOS – mas, infelizmente, a versão para iPhone não está disponível na AppStore brasileira.

Para os proprietários do Windows Phone, apenas a versão Beta do Instagram está disponível no momento. O PhotoRepost não é compatível com o Windows Phone e, talvez, seja melhor esperar a versão final do Instagram para o WP8 do que uma versão adaptada do serviço.

2. Conecte o PhotoRepost à sua conta do Instagram

Após instalar o PhotoRepost, faça login com o Instagram para permitir que o PhotoRepost tenha acesso às suas informações na rede social de fotos. Digite o nome de usuário, senha e pressione o botão para conectar.

3. Selecione a foto ou vídeo que você quer republicar

Um aviso do Instagram abrirá na tela do seu celular. Em seguida, você estará habilitado a visualizar o seu feed, curtir imagens e vídeos e acessar a lista de pessoas que segue.

Votre fil d'actualités Instagram dans PhotoRepost

Você também pode pesquisar por um usuário ou mídia relacionada com uma hashtag em particular.

Fonctionnalités additionnelles PhotoRepost

Depois de encontrar a mídia que você deseja republicar, toque no botão “Repost”.

Bouton Repost PhotoRepost

4. Edite a imagem ou vídeo antes da publicação

As opções do PhotoRepost são limitadas na versão gratuita. No entanto, na versão Pro, é possível alterar e modificar a localização da marca d’água – que ocupa uma parte da imagem – e até mesmo apagar a referência ao editor.

Depois da edição, duas opções estarão disponíveis: “Direct Repost” e “Quote Repost”.  A segunda opção permite adicionar um novo comentário na imagem que será publicada. Em qualquer caso, o último passo é o mesmo: enviar para seus amigos no Instagram. Para fazer isto, clique em uma das duas opções mencionadas acima e, em seguida, selecione “Open in Instagram”.

Envoyer à Instagram PhotoRepost

5. Edite e publique sua foto no Instagram

O PhotoRespost carrega o Instagram automaticamente. Você pode adicionar um filtro diferente para a imagem antes da publicação, mas nós aconselhamos a não mudar a imagem original. O autor da imagem provavelmente já tentou melhorar a imagem usando as opções nativas de filtros do Instagram.

Para enviar sua publicação, você precisa estar na aba “Seguidores”. Você pode editar a mensagem, adicionar novas fotos e mencionar seus amigos. Clique no botão azul para compartilhar a imagem no feed de fotos e vídeos dos seus amigos.

E aqui está o resultado!

É o fim das capturas de telas e das edições toscas. A versão gratuita do PhotoRepost está disponível para Android e iPhone/iPad (ainda indisponível na App Store brasileira).

Você já tentou republicar a foto de um amigo?

[Artigo original em francês]

  • Link Copiado!
Carregando comentários