Hotmail deixa de existir em junho

O Hotmail acabou. Sim, ficou no passado, para a tristeza de milhões de usuários ao redor do mundo. Por meio de um dos seus blogs oficiais, a Microsoft anunciou que o novo serviço de mensagens Outlook.com acaba de deixar sua fase beta e se tornará o e-mail padrão de todas as pessoas que hoje usam o Hotmail. A migração definitiva acontecerá até o início do “verão” norte-americano, ou seja, até o mês de junho.

Segundo a Microsoft, a adoção do Outlook.com será feita de forma automática e instantânea para os que usam o Hotmail. “Todas as informações, como endereços de e-mail, senhas, mensagens, pastas, contatos, respostas automáticas de férias, entre outros, continuarão iguais, sem rupturas no serviço. (…) E não será preciso mudar o domínio do seu e-mail para @outlook.com se você não quiser”.

Foram seis meses de teste do Outlook.com e de esforços para fazer os apaixonados defensores do Hotmail experimentarem a novidade. Mas, infelizmente, as reclamações são muitas e o Outlook.com não conta com alguns recursos que faziam a alegria no Hotmail, por exemplo o perfil dos amigos.

Ontem, o Softonic noticiou que já não é mais possível usar a função “Voltar para o Hotmail”, presente nas configurações do Outlook.com, o que já indicava o rumo que a companhia quer tomar ao forçar os usuários a adotar o novo produto. De acordo com a Microsoft, o Outlook.com já conta com mais de 60 milhões de usuários ativos.

Carregando comentários