Guia de filtros do Instagram

Guia de filtros do Instagram

Instagram: um aplicativo amado por alguns e odiado por outros. Com ele, bastam uns toques na tela do celular para usar um filtro que vai transformar uma imagem simples em uma foto com estilo.

Claro que um pouco de talento e olho fotográfico são sempre recomendados e podem marcar a diferença.

Para deixar as suas fotos bonitonas, o melhor é conhecer cada um dos filtros do Instagram e saber qual é o mais adequado para cada tipo de imagem. Ao todo, o aplicativo oferece 19 filtros diferentes.

Consulte a nossa lista e decida qual filtro encaixa melhor na sua foto:
Normal

– O primeiro não é um filtro. Use-o quando quiser manter a imagem original, sem modificar nada.

Amaro

Clareia a imagem na parte central. Perfeito para aquelas fotos de paisagens que saíram meio escurinhas.

Mayfair

Suaviza a iluminação e branqueia um pouco as cores. Muito recomendado para retratos e primeiros planos com estilo retrô.

Rise

Suaviza as cores e potencializa o foco da parte central, destacando o que estiver no primeiro plano. Teste com retratos e fotos de animais.

Hudson

– A luz fria de Nova York serve como inspiração para este filtro. Ênfase nos tons azulados, muito bons para criar um efeito invernal em fotos urbanas, paisagens e retratos.

Valencia

– Este filtro é perfeito para paisagens e fotos exteriores. O sol e a luz das paisagens mediterrâneas invadem e realçam qualquer imagem.

X-Pro

– Turbina todas as cores da foto original e aumenta o contraste. Muito útil com imagens que ficaram tristonhas, sem nada especial.

Sierra

– Suaviza as cores e deixa a imagem um pouco embaçada. Muito recomendado para paisagens que transmitem calma.

Willow

– O clássico preto e branco de toda a vida.

Lo-Fi

– Talvez um dos três filtros mais usados para fotos de comida no Instagram. Imitando o funcionamento das câmeras Lomo, este filtro aumenta o contraste, satura as cores e escurece um pouco as bordas.

Earlybird

Fotos amareladas, como as dos álbuns que os nossos pais guardam em caixas de sapatos. Quer suavizar as cores da sua foto e que fique com um ar mais cálido? Este filtro é para você.

Sutro

– Transforme uma imagem atual numa foto com 30 anos de idade. Bordas escuras e embaçadas e ênfase nas cores castanhas e roxas.

Toaster

– Passe sua foto por uma torradeira com este filtro. Tons amarelados e pequenas marcas, como se fossem queimaduras.

Brannan

– Perfeito para suas fotos de exteriores, com cores vibrantes. O filtro diminui um pouco a saturação das cores e deixa a foto com um aspecto antigo.

Inkwell

– Passe sua foto para preto e branco com um belo contraste. O estilo clássico dos grandes fotógrafos.

Walden

– A luz suave do pôr-do-sol transformada em filtro. Cores desbotadas e um leve efeito de neblina perfeitos para imagens românticas.

Hefe

– A versão descafeinada do filtro Lo-Fi. É bom para dar uma turbinada na imagem e conseguir cores mais intensas. Experimente com paisagens e retratos tirados em exteriores.

Nashville

– Os tons rosados são os reis deste filtro. Perfeito para suas imagens mais nostálgicas. Depois de aplicado, parecerá que sua foto passou um tempão ao sol.

1977

– Curte o estilo da década de 70? Este filtro é para você. Cores levemente rosadas e azuladas e pouco contraste.

Kelvin

– Sabe aquelas imagens tiradas com os últimos raios do sol, em que tudo fica amarelo? O filtro Kelvin reproduz esse efeito pôr-do-sol e aumenta o contraste entre luzes e sombras. Recomendado para criar imagens cálidas.

Agora você já sabe como detonar no Instagram 😉

Carregando comentários