Guerrilha e revolução na Internet com o UnGoogleMe

Parece que alguém resolveu segurar a bandeira anti-buscadores na rede. Um adolescente inglês criou um aplicativo chamado UnGoogleMe que promete varrer todos os rastros de qualquer pessoa no Google, Yahoo! e Bing .

De acordo com o garoto, “O monstro dos buscadores quer assumir o controle da sua vida”. Tudo isso com palavras e uma linguagem corporal no melhor estilo hip hop…

Nós fizemos a avaliação do UnGoogleMe e o aplicativo realmente funciona. Basta você roda o script e clicar em “Delete All” (excluir tudo) que qualquer vestígio seu no Google desaparece. Parece incrível, mas realmente funciona.

O que o garotão esqueceu de dizer é que, exatamente por meio do Google, Yahoo! e Bing, as pessoas têm a oportunidade de aprender, conhecer e ter acesso à informação como nunca na história. Além disso, o que seria da internet sem os buscadores? Certamente, não tão divertida como é agora.

É óbvio que, assim como em qualquer coisa que se faça no mundo, há coisas boas e ruins. Você, como internauta, sempre tem a opção de escolher o conteúdo ao qual deseja ter acesso. O que o menino propõe é que você suma, desapareça da rede. É possível fazer isso na vida real? Clicar em um botão e, imediatamente, aterrissar em uma ilha deserta paradisíaca cheio de gente bonita e todos ricos? Claro que não. Ainda que o UnGoogleMe seja um aplicativo que cumpre o que promete, esse palhaço não passa de um garotinho covarde.

Update: Para quem não percebeu, esse foi o nosso tema para 1º de Abril 🙂

Carregando comentários