Anúncio

Artigo

Grupo de desenvolvedores traz de volta o Popcorn Time. Má notícia, Netflix…

Grupo de desenvolvedores traz de volta o Popcorn Time. Má notícia, Netflix…
Rui Maciel

Rui Maciel

  • Atualizado:

Depois de um hiato, um grupo de desenvolvedores anunciou que o polêmico Popcorn Time, aplicativo de transmissão de vídeos via torrent, prepara-se para voltar. Má notícia para o Netflix e demais serviços de streaming em geral.

A equipe que está à frente do retorno do app é composta por 20 desenvolvedores. Em seu blog oficial, eles explicam que o projeto já está operacional ou, em outras palavras, funcionando novamente. Segundo o texto, todos estão conscientes das implicações legais e tem como objetivo lançar o Popcorn Time como ele foi originalmente imaginado.

Grupo de desenvolvedores trazem de volta o Popcorn Time

A versão atual disponível é a beta 2.9. Porém, a próxima edição será rebatizada de 0.3, com previsão de ser liberada ao usuário final nos próximos dias. A grande novidade do “reboot” será a presença de séries de TV, que serão executadas nos mesmos moldes dos filmes já disponíveis – ou seja, enquanto você assiste ao conteúdo via streaming, o conteúdo é baixado simultaneamente via torrent.

Os criadores originais do Popcorn Time se afastaram do projeto em março deste ano, afirmando que não gostariam de perder tempo em discussões sobre se o aplicativo era legal ou não. Em resumo: devem ter sofrido ameaças jurídicas pesadas de estúdios e afins. Agora, ao que tudo indica, os produtores e distribuidores de conteúdo mais uma vez vão precisar se reinventar. A tecnologia continua à frente da indústria.

O Popcorn Time está disponível para Windows, Mac OS X e Linux. Antes de usá-lo, certifique-se de que as leis do país em que você vive autoriza o uso deste tipo de aplicativo, ok? Lembre-se: pirataria é crime.

[Fonte: Popcorn Time blog]

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Rui Maciel

Rui Maciel

Os mais recentes de Rui Maciel

Diretrizes Editoriais