Anúncio

Artigo

Google removerá Quickoffice de sua loja de aplicativos

Rui Maciel

Rui Maciel

  • Atualizado:

O Google informou na última segunda-feira (30/6) que vai remover a suíte de aplicativos de escritório Quickoffice de sua loja oficial, o Google Play. Isso ocorrerá porque a empresa anunciou a integração do app em questão ao Google Docs durante o I/O 2014, que aconteceu na ultima semana.

Os usuários do Android que já têm o programa em seus celulares poderão acessá-lo normalmente (sem atualizações), mas os novos não visualizarão o app no Google Play, já nas próximas semanas. O Google havia adquirido o Quickoffice há dois anos, principalmente por sua capacidade de converter documentos em diferentes formatos. Agora, com a integração confirmada e a possibilidade de editar documentos com formatos do Microsoft Office – e depois devolvê-lo a sua extensão original – a existência do Quickoffice tornou-se desnecessária. Daí a decisão de extingui-lo.

Google removerá Quickoffice de sua loja de aplicativos

A extinção do Quickoffice e a integração junto ao Docs pode fazer parte de uma estratégia do Google de tentar convencer mais pessoas a usar sua suíte de aplicativos em detrimento do Microsoft Office e, consecutivamente o Chrome OS. Vamos ver se dará certo.

Fonte: Android Community

Leia também:

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Rui Maciel

Rui Maciel

Os mais recentes de Rui Maciel

Diretrizes Editoriais