Navegue com o Google Maps dentro de shoppings e aeroportos

Navegue com o Google Maps dentro de shoppings e aeroportos

O Google Maps 6.0 para Android estreia a navegação “indoor”, sistema que permite explorar o interior de ambientes fechados. Por enquanto, a função só está disponível para shoppings e aeroportos dos Estados Unidos e do Japão, mas este é só um passo rumo à ampliação do serviço para todo o mundo.

Com esta novidade do aplicativo Google Maps no Android, você nunca mais terá de dar voltas no shopping até encontrar aquela loja que procurava. Também não perderá mais o avião por chegar atrasado ao aeroporto e não achar o portão de embarque.

O novo tipo de navegação pode ser usado por todas as pessoas que tenham o Android 2.2 ou outras versões superiores do sistema operacional no celular. Se estiver curioso e quiser ver já como funciona a navegação indoor, veja a lista inicial de estabelecimentos mapeados até o momento.

Como usar

A nova função do Google Maps não tem segredos. Depois de digitar o endereço ou pedir para o app mostrar sua localização, dê um zoom no mapa. Dessa forma, você confere os detalhes do interior do prédio como onde está o café, o guichê de companhias aéreas, banheiros, etc.

Se o estabelecimento tiver mais de um andar, é só alternar entre eles clicando na barra de números da lateral direita.

Antes e depois do Aeroporto Internacional de São Francisco (EUA) no Google Maps

Encontrar amigos

Outra possibilidade da navegação indoor é encontrar amigos que estejam nos lugares mapeados. Por exemplo, se usa o Google Latitude para compartilhar sua localização, poderá ver no Google Maps em que ponto exatamente estão seus amigos que também usam o Latitude. A ferramenta facilitará muito a vida de quem frequenta shows ou grandes eventos.

Agora é torcer para que a novidade chegue logo ao Brasil.

  • Link Copiado!
Carregando comentários