O Google vai começar a promover empresas dentro dos seus aplicativos de mapas para Android e iOS. Agora, quando os usuários procurarem por serviços no Google Maps, os anúncios patrocinados aparecerão como os primeiros resultados, mesmo que não sejam os mais próximos do local em que se encontram. Isso pode ser inconveniente, mas o Google promete exibir apenas anúncios de empresas que são relevantes para a busca realizada.
Os anúncios estão identificados com um marcador de cor roxa para se diferenciarem dos demais resultados. Ao tocar no pino patrocinado, aparecem mais informações sobre a empresa, da mesma forma que acontece com qualquer outro marcador. Se o usuário clica para ver rotas ou telefona para o número listado, a ação conta como um CPC (custo por clique) para o anunciante.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que anúncios patrocinados aparecem no Google Maps. Anteriormente, as empresas podiam se promover por meio de resultados destacados. O novo sistema funciona de maneira semelhante mas parece mais orgânico, já que são apresentados da mesma maneira que os outros resultados de busca no Google Maps.
Posts relacionados:
- Qual o melhor aplicativo de mapa GPS: Nokia, Google ou Apple Maps?
- Como usar o Google Maps offline no Android
- Google Maps 2.0 para iOS é compatível com iPad
Download do Google Maps: