Anúncio

Artigo

Google I/O 2014: o primeiro Android “vestível” é anunciado oficialmente

Google I/O 2014: o primeiro Android “vestível” é anunciado oficialmente
Rui Maciel

Rui Maciel

  • Atualizado:

O Google anunciou oficialmente nesta quarta-feira (25/6), o Android Wear, seu sistema operacional para os chamados dispositivos vestíveis (ou wearables, em inglês). E o primeiro item a contar com a plataforma são os relógios inteligentes também conhecidos smartwatches. A apresentação foi feita durante o Google I/O 2014, conferência da empresa para desenvolvedores.

Os primeiros modelos de smartwatches a contar com o Android Wear serão fabricados pela LG, Motorola e pela Samsung. Na tela, serão mostradas ao usuário informações como mensagens curtas, seus compromissos ou chamadas perdidas no smartphone. Em um funcionamento similar ao Google Now, a função do dispositivo é apresentar a informação adequada, no momento adequado.

Outro recurso que chamou a atenção na plataforma é a capacidade de aceitar comandos de voz. Durante a apresentação do sistema, foi feita uma demonstração do gênero com o aplicativo Eat24, que permitiu fazer um pedido de uma pizza, via delivery, diretamente do relógio.

A sincronização entre o relógio e o smartphone também foi demonstrada. A partir de um aplicativo chamado AlltheCooks, que era executado em ambos os dispositivos, é possível seguir todos os passos de uma receita diretamente na tela do smartwatch.  O mesmo vale para lembretes e até para navegações GPS.

Os primeiros modelos de relógios inteligentes – o LG G Watch e Samsung Gear Live –  estarão disponíveis para venda a partir de amanhã (26/6), mais precisamente no Google Play Store dos EUA e alguns países europeus. Um terceiro modelo, o Moto 360, da Motorola, chega às lojas entre o final de agosto e o começo de setembro deste ano.

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Rui Maciel

Rui Maciel

Os mais recentes de Rui Maciel

Diretrizes Editoriais