Google I/O 2014: o Google Fit quer manter você saudável

Google I/O 2014: o Google Fit quer manter você saudável

O Google apresentou durante sua conferência para desenvolvedores – o Google I/O 2014 – uma nova plataforma que vai ajudar o usuário a ter uma vida mais saudável. Trata-se do Google Fit, um sistema que captura e combina seus dados de exercícios e saúde e os apresenta em seu dispositivo Android.

Google I/O 2014: o Google Fit quer manter você saudável

O Google Fit é um competidor direto do HealthKit, a plataforma de saúde apresentada pela Apple na última WWDC. O sistema do Google, no entanto, quer se diferenciar do rival a partir da possibilidade de ser usado em uma ampla gama de dispositivos Android. Dados como pedômetro, calorias ingeridas, batimentos cardíacos, pressão arterial, entre outros serão compilados e exibidos ao usuário de forma descomplicada.

Cabe destacar que o potencial do Google Fit não faz com que ele seja um simples app, mas sim uma plataforma. Devemos pensar nas possibilidades que os desenvolvedores terão com uma gama de interfaces e informações oferecida por ele, na criação de apps centrados na sua saúde. Empresas como Nike, Adidas, Asus, HTC, Intel, Motorola, LG, entre outras já trabalham com o sistema.

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Carregando comentários