Anúncio

Artigo

Google Fit: a ferramenta para cuidar da nossa saúde (e nos manter em forma)

Rui Maciel

Publicado

Já sabíamos que o Google Fit iria chegar mais cedo ou mais tarde e, finalmente, ele está entre nós.  A plataforma pretende ser um rival direto ao Health, da Apple: um lugar que centraliza todas as informações relacionadas a nossa saúde e atividades físicas.

O serviço permite a aplicativos de terceiros enviar e organizar dados, o que não obriga o usuário a utilizar o próprio programa do Google. Para simplificar: o Google Fit seria para a nossa saúde o que o Google Play é para os jogos. Ou seja, um núcleo central em que você poderá articular todos os softwares relacionados ao assunto.

Google Fit: a ferramenta para cuidar da nossa saúde (e nos manter em forma)

Quem desempenhará um papel importante junto ao Google Fit será o Android Wear. O sistema operacional “vestível” (ou wearable, se preferir) suportará e registrará em detalhes tudo o que se passar no Google Fit.

Evidentemente, o funcionamento do Google Fit estará integrado a sua conta no Google (Gmail), ainda que você poderá decidir quando o Fit registra seus dados e quando ele não poderá fazer isso.

Vale citar, no entanto, que o Google Fit é um aplicativo muito recente, logo, podemos esperar alguma instabilidade nele, de quando em quando. Torçamos que o Google seja ágil para polir a plataforma com a agilidade necessária.

Baixar Google Fit para Android

Veja também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter

Também pode te interessar