Anúncio

Artigo

Google desenvolve extensão para Chrome que protege e-mails

Google desenvolve extensão para Chrome que protege e-mails
Sirag Nabih

Sirag Nabih

  • Atualizado:

A descoberta do programa de monitoramento e espionagem da NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA) no próprio país e ao redor do mundo criou uma paranoia quando o assunto é privacidade. E o Google – que foi acusado de fornecer dados para a agência – já está tomando algumas medidas para proteger seus usuários. E o primeiro alvo são os e-mails.

A empresa está desenvolvendo uma nova extensão para o Chrome, que leva o nome de End-to-End, que promete enviar e receber e-mails criptografados de uma forma mais simples. O Google já usa essas conexões encriptadas no Gmail, mas o End-to-End atuará como um componente de proteção caso as mensagens sejam indevidamente interceptadas.

A extensão criptografa as mensagens antes das mesmas deixarem o PC. Os destinatários terão então de desbloquear os e-mails quando as receberem. Atualmente, este tipo de tecnologia é um tanto difícil de configurar e usar, mas o End-to-End quer simplificar o processo.

O plug-in ainda não está disponível no Chrome App Store – loja oficial de apps do navegador – pois ainda se encontra em estágio alpha (quando o app encontra um funcionamento ainda muito instável e precisa de ajustes diversos). O Google vem pedindo à comunidade de segurança para testar e avaliar o código antes de liberá-lo ao público.

[Fonte: Google Online Security Blog]

Veja também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Sirag Nabih

Sirag Nabih

Os mais recentes de Sirag Nabih

Diretrizes Editoriais