Google Calendar para Android ganha recursos e visual mais modernos

Google Calendar para Android ganha recursos e visual mais modernos

O Google anunciou uma remodelagem completa do Google Calendar para Android. E a ferramenta ficou mais inteligente do que nunca! O app atualizado agora vasculha seu Gmail por eventos e os adiciona automaticamente ao seu calendário. A versão web do Gmail já dava pistas sobre a novidade ao permitir a criação automática de eventos ao clicar em endereços ou datas.


O novo Google Calendar é tão inteligente que é capaz até mesmo de atualizar seu evento se há um atraso. Por exemplo, se seu voo atrasa, o novo horário será mostrado no calendário. Eventos criados automaticamente serão atualizados se e-mails posteriores anunciam uma mudança de hora ou local.

O app vai ainda mais fundo na automatização de tarefas. O Google Calendar para Android agora também inclui o recurso de autocompletar eventos. Basta começar a digitar o nome de um lugar ou pessoa e o app oferece sugestões em tempo real. O aplicativo também entende linguagem natural, o que significa que você não precisa se preocupar em conectar a informação correta no espaço correto.

Criação automática de eventos no novo Google Calendar

Além de tudo isso, há ainda um novo Schedule View, que mostra seus eventos numa lista clara com mapas e ilustrações. O app tem uma aparência muito mais moderna, incorporando o estilo do novo Material Design do Google.

O novo aplicativo do Google Calendar para Android já está disponível para a versão 5.0 Lollipop do sistema. E o Google afirma que em breve chegará também aos usuários do Android 4.1 ou superior. A empresa também estaria trabalhando numa nova versão do Google Calendar para iPhone, mas não há qualquer informação sobre data de lançamento.

[Fonte: Official Gmail Blog]

Baixar Google Calendar para Android

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Carregando comentários