Google apresenta o Classroom: uma ferramenta grátis para salas de aula

Google apresenta o Classroom: uma ferramenta grátis para salas de aula

O Google tem se empenhado em estar também nas salas de aula. Para isso, a empresa apresentou o Classroom, uma ferramenta que poderá ser usada por professores e alunos.

O Google Sala de aula (nome do serviço em português) oferece a possibilidade de criar documentos e assinar tarefas, com a possibilidade de corrigir exercícios de cada aluno num único lugar, de uma maneira prática e rápida. Para facilitar o processo, a ferramenta se integra com o Google Docs, Drive e Gmail.

Google apresenta o Classroom

O Classroom é uma ferramenta gratuita, destinada somente a fins educacionais. O Google se compromete a não fazer o escaneamento das informações, não utilizando os dados para fins publicitários.

Não é de se estranhar o lançamento do Google Classroom. Isso porque uma das principais fontes de venda do Chromebook – netbook que traz o sistema operacional Chrome OS – é o sistema educacional dos EUA. Estima-se que quase 21% dos computadores presentes em salas de aula norte-americanas usem a plataforma. Agora, o Google quer expandir a experiência, para aumentar sua presença neste nicho.

[Fonte: Google]

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

  • Link Copiado!
Carregando comentários