Google lança app para dar assistência técnica a usuários do Android

Android Device Assistant

Se você já foi à uma loja Apple, provavelmente experimentou a qualidade do serviço oferecido pelos atendentes. Por outro lado, o Google não possui lojas físicas, então todo o atendimento a usuários é feito online, o que facilita com que as pessoas entrem em outros sites e fóruns para solucionar seus problemas.

Ciente disso, o Google lançou o Device Assist, para ajudar usuários do Android a resolver suas dúvidas sobre o sistema operacional e seus dispositivos. O aplicativo também funciona com um guia rápido, com links para artigos sobre como usar seu celular Android.

O Device Assist é capaz de detectar problemas comuns com seu telefone e sugerir soluções. A solução mais comum será dar um reboot no sistema – uma sugestão um tanto irônica, uma vez que o Android não oferece a função de reboot. Restará apenas desligar e ligar o aparelho novamente.

O serviço de assistência ainda é bastante limitado. Apenas o Android One, Google Play Edition e os celulares da linha Nexus são compatíveis com o app por enquanto. É provável que o Google amplie a lista de dispositivos compatíveis, porém sempre que tenham o Android puro instalado. Donos de aparelhos HTC, Samsung, Sony e outros terão que procurar ajuda com o próprio fabricante.

Baixar Device Assist para Android

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Carregando comentários