Anúncio

Artigo

Game na web satiriza sistema público de saúde no Brasil

Rui Maciel

Rui Maciel

  • Atualizado:

SUS – The Game: este é o nome do jogo que tira um belo – e merecido – sarro do sistema público de saúde do Brasil, também conhecido como SUS. Criado por brasileiros, o jogador precisa conseguir atendimento num hospital público, não sem antes enfrentar diversos obstáculos como pacientes espalhados pelos corredores, funcionários que não querem nada com o trabalho, além de uma fila quilométrica para achar um médico e cumprir seu objetivo. As informações são do jornal Extra.

Desenvolvido pelo animador Ricardo Bencz e seu primo, o programador Luiz Alojziak, o game foi inspirado numa situação vivenciada pessoalmente por Bencz. Ele precisou usar um hospital público em Itajaí (SC) e enfrentou situações surreais para ser atendido.

Game na web satiriza sistema público de saúde no Brasil

Em declaração ao Extra, Bencz afirmou que “além da situação que eu mesmo vivi, a gente tinha em mente os vários relatos de problemas por quem precisa utilizar o SUS. A ideia era fazer uma crítica bem-humorada, a partir da ferramenta que tínhamos em mãos, e isso foi bem aceito até por muita gente do exterior”.

Com a ideia sedimentada, a dupla criou o game em apenas 72 horas, com o objetivo de participar do Ludum Dare, uma das principais competições mundiais de desenvolvimento de jogos. O título tem um design que lembra muito os antigos jogos de Atari e os comandos são simples: use as setas do teclado para movimentar o personagem e fazer com que ele entre nas salas.

SUS – The Game é um jogo online que promete fazer você dar algumas boas risadas… ou chorar.

[Fonte: Jornal Extra]

Rui Maciel

Rui Maciel

Os mais recentes de Rui Maciel

Diretrizes Editoriais