Anúncio

Artigo

E Flappy Bird voltará em agosto. Mas alguém ainda se importa?

E Flappy Bird voltará em agosto. Mas alguém ainda se importa?
Rui Maciel

Rui Maciel

  • Atualizado:

Depois de fazer um sucesso tremendo em smartphones e tablets pelo mundo afora, o jogo Flappy Bird foi retirado das apps stores, repentinamente, pelo seu criador, Dong Nguyen. A alegação dele é que a fama criada pelo game lhe causou diversos problemas, principalmente por ser “muito viciante”. Mas agora, ele afirmou ao site da CNBC que o título será relançado em agosto.

Nguyen declarou que a nova versão de Flappy Bird será um jogo multiplayer e que o pássaro protagonista sai do cenário de tubulações a la Super Mario, para entrar em uma área mais urbana, desviando de edifícios. Além disso, o desenvolvedor prometeu tornar o game “menos viciante dessa vez”.

Depois do mimimi que culminou com o desaparecimento de Flappy Bird – em seu auge, o game chegou a render mais de US$ 55 mil por dia à Nguyen – é de se perguntar se o título ainda vai gerar todo o interesse de outrora. Além da infinidade de clones que apareceram depois da extinção do jogo, empresas mais robustas já estão desenvolvendo versões mais sofisticadas do game, como a Rovio e o seu RETRY.

É muito provável que Nguyen tenha perdido o bonde. Resta torcer para que ele tenha a chance de criar algo relevante novamente.

[Fontes: The Verge/Donna Burton (Twitter)/Kelly Evans (Twitter)]

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Rui Maciel

Rui Maciel

Os mais recentes de Rui Maciel

Diretrizes Editoriais