Fim do Google Reader: veja as melhores alternativas para guardar seus feeds

Fim do Google Reader: veja as melhores alternativas para guardar seus feeds

O Google Reader será desativado definitivamente hoje, dia 1º de julho, e se você é usuário do serviço e ainda não fez o backup das suas informações guardadas ali é bom correr.

O anúncio da morte do Google Reader motivou a criação de uma centena de serviços e aplicativos alternativos para leitura de notícias. Sem dúvida o Feedly [Android | iPhone | Online] é uma das melhores opções pelos recursos que oferece, além de permitir importar todos os dados do Google Reader com apenas um clique. Informações como histórico, histórias guardadas e contagens de leituras não são sincronizados, mas pelo menos mantém intactos todos os seus feeds.

A desenvolvedora Digg também não perdeu tempo e lançou o aplicativo Digg Reader para iOS e web, antes do encerramento definitivo da atividade do Google Reader. Por se tratar de um serviço recente, o Digg Reader ainda possui alguns bugs, mas dá conta do recado.

Outra empresa que concorre para faturar o espaço deixado pelo finado Google Reader é a AOL com o seu AOL Reader. A interface do serviço é bastante parecida à do Digg Reader, sem exageros e bastante minimalista. São apenas duas colunas: os feeds apresentados à esquerda e os textos, à direita.

Estas são apenas três opções de uma lista quase infinita de alternativas para o Google Reader. A exemplo do Feedly, muitas delas incluem a possibilidade de importar os feeds com um clique, tornando a transição o mais simples – e segura – possível. Além disso, muitos dos substitutos estão em plena evolução e devem apresentar novos recursos em breve. Fique de olho!

Feedly, Digg Reader ou AOL Reader: qual é a sua escolha? Ou você sugere outra opção?

  • Link Copiado!
Carregando comentários