FIFA Ultimate Team: truques para gerenciar melhor seu time no FIFA 15

FIFA 15 Ultimate Team

Cuidar de seu time no FIFA Ultimate Team exige habilidades gerenciais e também um longo tempo. Vamos dar para você conselhos para melhor gerir seu clube, tanto no PC, Playstation e Xbox, quanto se estiver longe do jogo, graças aos smartphones e web apps.

FUT 15 ou FIFA Ultimate Team, é um dos modos de jogo mais esperados da FIFA 15, mas também um dos mais complicados para iniciantes e para aqueles que se aproximam pela primeira vez. Então vamos ver os truques e dicas a seguir para ganhar moedas e progredir rapidamente no jogo.

Baixe os aplicativos para smartphone ou conecte-se ao web app

Como dissemos, o FUT requer tempo e atenção. Eu acredito que você, como eu, gostaria de poder gastar todo o tempo que quiser na frente da tela do PC, PlayStation ou Xbox para jogar o seu jogo de futebol favorito. Infelizmente, isso nem sempre é possível.

Os aplicativos de segunda tela do FIFA 15 para AndroidiPhoneWindows Phone, assim como o web app, acessível em qualquer dispositivo (como Mac e PC, por exemplo), permitem que você gerencie seu clube FUT longe do jogo.

FIFA Ultimate Team pode ser controlado em qualquer lugar

Os aplicativos dão acesso somente às ferramentas de gestão e não permitem jogar jogos (os apps FIFA 15 Ultimate Team para AndroidiPhoneWindows Phone são jogos separados que não estão conectados com o game para  PC e consoles), mas eles são essenciais para gerenciar seu time, para realizar trocas e muito mais. Então, se você ainda não tiver feito isso, instale o aplicativo em seu dispositivo ou faça o login no aplicativo web.

Comece com o pé direito

O tutorial de FIFA 15 Ultimate Team é muito completo e apresenta os conceitos básicos do jogo, tais como a Química (Chemestry) entre os jogadores, suas posições, as substituições, e assim por diante. Seguindo as instruções passo a passo, você receberá uma recompensa em moedas. Para obter o máximo, execute todas as ações exigidas pelo tutorial. Se não tiver tempo para completar todas elas, você sempre pode voltar no My Club > Manager Tasks e continuar de onde você parou.

FUT - aqui é trabalho

O FIFA 15 Ultimate Team oferece pacotes no início de sua experiência de jogo. Para obtê-los você tem que ser constante e fazer o login no jogo muitas vezes. Mesmo se você não tem tempo para gerenciar o time, é útil acessar todos os dias no console, computador ou smartphone para ganhar os pacotes de presente.

Além disso, você também pode complementar as atividades do EAS FC Catalogue no EA Sports Football Club para receber mais moedas.

Compre os pacotes adequados e desafie os adversários certos

Quando eu tenho dinheiro suficiente, sempre fico tentado a comprar o primeiro pacote disponível, assim como eu fazia com o álbum de figurinhas. Evidentemente, os pacotes de FUT não são os mesmos que os da Panini na banca de jornal, o jogo é diferente.

Uma boa dica é não gastar dinheiro na compra de muitos pacotes de pouco valor. Depois de ter comprado o pacote que o tutorial está pedindo, junte o dinheiro suficiente para comprar o Gold ou o Silver Upgrade pack: isso vai ajudar você a criar uma base sólida para seu time.

Compre os pacotes na hora certa

Especialmente no começo, para ganhar o dinheiro suficiente para comprar este pacote, é melhor jogar contra o computador em partidas breves (o mínimo é de dois minutos). Desta forma você vai jogar contra adversários mais acessíveis em partidas mais curtas, mantendo as mesmas possibilidade de ganhar dinheiro e esperando o momento certo para gastá-lo em um pack que vale a pena.

Afinidade, química e posição

O tutorial do FUT dá muito destaque a este aspecto, e é um fator tão importante que precisa ser evidenciado: a química entre os jogadores é a chave para formar uma equipe vencedora em FIFA 15 Ultimate Team.

Por esta razão, é importante planejar cuidadosamente a estrutura do seu time: pode partir dos jogadores que você tem e escolher a formação de acordo com suas características, ou você pode adaptar seu time ao seu modelo de jogo e fazer suas escolhas futuras sobre esta base.

A melhor escalação e os jogadores presentes em seu time devem ser sempre o ponto de referência quando você adicionar jogadores, quando for comprá-los ou revender. Eu também, acostumado ao clássico FIFA, tenho em conta com muita frequência os valores ou o nome do jogador como pontos de referência, ao invés do papel que cobriria ou da afinidade com outros jogadores.

Para construir um time competitivo, tente encontrar jogadores que se encaixem às necessidades do seu time e, sobretudo, os jogadores que disputam o mesmo torneio e da mesma nacionalidade, especialmente aqueles que jogam próximos (como zagueiro e ala). Além disso, se você já tem um jogador de valor nessa posição, considere a opção de direcionar sua busca em outro lugar ou de vender um dos dois jogadores.

Estratégias de aquisição no mercado

Existem manuais inteiros na internet com promessas de estratégias milagrosas com as quais você vai fazer milhões de moedas em FUT 15. A realidade é que não existe uma fórmula mágica, e, se existem estratégias, elas exigem um longo tempo para serem aplicadas.

Além da regra de ouro – melhor muitos ganhos pequenos que esperar um ganho milionário – existem algumas dicas que podem ajudar você a obter o máximo no mercado de FIFA Ultimate Team.

Em primeiro lugar, quando procurar por um jogador, vá sempre às últimas páginas dos resultados. É preciso tempo para percorrê-las, mas aqui você pode encontrar as ofertas mais frescas, mais escondidas e, por isso, podem ser as mais vantajosas.

Aproveite o mercado de transferências

Outra estratégia que você pode usar é olhar para jogadores que foram trocados de posição, e por isso eles custam menos. Não é uma coisa comum, e por isso não são tão simples de encontrar, mas se você se deparar com um, comprá-lo pode ser uma boa opção. Após a compra de uma ficha, você pode colocá-lo de volta à sua posição original e vê-lo subir de valor, tanto econômico quanto no campo.

Se você não tiver certeza da utilidade que um jogador pode ter em seu time, também pode levar o jogador como empréstimo por um número limitado de dias. Ou você pode colocar um campeão na escalação no momento, tendo em vista um jogo importante. E quando você estiver prestes a enfrentar um grande jogo, o conselho é comprar as fichas para melhorar a forma ou a habilidade dos jogadores.

Jogue, jogue e jogue!

Neste artigo, vimos as dicas para encontrar o caminho certo antes de se tornar um jogador experiente em FUT. Nós poderíamos dar muitas outras pequenas dicas, mas só a experiência vai fazer você descobrir quais são as melhores configurações, o treinamento ideal, os jogadores que pode gostar mais e suas estratégias pessoais de mercado.

O único conselho real ainda válido é, portanto, jogar, jogar e jogar, explorar novas configurações, menus, cometer erros e refazer seus passos.

Você gosta de jogos de futebol? Leia nosso comparativo entre FIFA 15 e PES 2015 para descobrir qual deles é o melhor.

[Artigo original em italiano]

Carregando comentários