FIFA 15: Dicas e truques para ganhar todas as partidas

FIFA 15: Dicas e truques para ganhar todas as partidas

Para vencer no futebol e no FIFA 15 é preciso apenas fazer uma coisa: marcar mais gols que o time adversário. Para isso, além de treinamento e sorte, você pode seguir algumas das dicas indicadas a seguir.

No futebol, tanto virtual como real, não há segredos: para vencer você tem que se preparar para as partidas, jogar bem e ter essa pitada de sorte que muitas vezes separa a glória do fracasso. Para ser bem sucedido você tem que treinar. A sorte vem e vai, mas quando se trata de se preparar para os embates, eu recomendo que você siga estas dicas. Embora nem todas sejam exclusivas para o FIFA 15, já que muitas delas podem ser aplicadas ao futebol em geral. Mas com certeza elas ajudarão você em algum momento do jogo.

Use o truque do impedimento

Um clássico dos jogos de futebol: causar o impedimento do adversário. Esta técnica requer um pouco de prática e é possível que as primeiras vezes que você tente, o resultado será um atacante completamente sozinho na cara do gol. Mas, uma vez dominado, pode ajudar mais do que você pensa.

Deixar o oponente impedido tem dois efeitos positivos: em primeiro lugar, invalida a jogada e também afeta a moral de seu oponente, especialmente se ele é um ser humano. E dá uma raiva ficar impedido…

Bata os escanteios na trave

O FIFA 15 permite escolher rapidamente entre quatro táticas na hora de bater um escanteio: chute na trave oposta, chute na primeira trave, jogadores no meio da área e chute no limite da área.

Nenhuma dessas táticas é infalível, mas se eu tivesse que escolher uma, seria chutar na trave mais próxima, para que um companheiro cabeceie. Lembre-se de não chutar com muita força para não jogar a bola muito longe.

Não jogue na área, leve a bola longe

Quando você joga desde criança, todos os treinadores de futebol insistem: “chuta longe, não jogue dentro da área.” Bem, isso se aplica também ao FIFA 15, a não ser que você não seja um fundamentalista do tiki-taka e prefere sair com a bola jogada antes de dar um chute.

Se o adversário está atacando e a situação na área está complicada, chute forte para longe e livre-se da pressão para poder reorganizar seu time.

Se fecha na retranca

Uma das novas táticas do FIFA 15 é a inclusão de duas novas opções de equilíbrio do time. Um deles é o “park the bus“, que é basicamente a prática do catenaccio, ou seja colocar toda a defesa na área e evitar a qualquer custo que o adversário marque.

Se você vai ganhando de um gol e faltam poucos minutos, use essa tática e segure os ataques do inimigo.

Ataque tudo ou nada

A outra tática introduzida este ano nas opções de equilíbrio do time é o ataque total. Essa tática, ao contrário do park the bus, é melhor usar se você estiver perdendo e faltar pouco tempo para terminar a partida. Seus jogadores irão avançar suas linhas e correr em direção ao gol do adversário em busca da glória.

Uma dica: se você usar essa tática e conseguir empatar o jogo e ir para a prorrogação, lembre-se de desmarcá-la ou poderá tomar um susto nos primeiros lances do tempo extra.

Peça aos seus atacantes para pressionar

Os aspirantes a treinadores irão adorar as instruções para os jogadores do FIFA 15. Cada jogador, dependendo de suas habilidades e sua posição no campo, pode receber instruções personalizadas que a inteligência artificial irá executar durante o jogo. Para selecionar, vá para o menu Gestão do time e guia de Instruções.

Uma instrução eficaz é pedir aos seus atacantes para pressionar a bola para fora. Neste modo, você irá dificultar a tarefa de iniciar as jogadas pela defesa.

Instruções personalizadas do FIFA 15

Troque de lateral

Se você jogar com dois atacantes que entram pelas laterais, assim como o Pedro e o Neymar no FC Barcelona, pode ser útil usar essa tática durante a partida para dispersar a defesa. Você pode ativá-la com a seleção rápida de táticas durante o jogo (a cruz nos consoles). Basta lembrar de desativá-la para retornar às posições iniciais.

Diga ao seu zagueiro para ficar na dianteira

Já vimos o Terry, Pique, Ramos, Vidic, Javi Martinez e, na sua época, ao Alexanco fazerem isso. Quando tudo parece perdido, você pode pedir ao seu zagueiro mais alto e corpulento para jogar de atacante e ir para o centro da área e ajudar nas bolas aéreas.

Para fazer isso, acesse o menu de instruções personalizadas, selecione o jogador em questão e edite a opção.

Encontre um equilíbrio entre os laterais

Ter dois laterais ofensivos pode ser muito útil para dar profundidade ao time e criar situações de superioridade no ataque, mas também pode ser uma vulnerabilidade na defesa.

Com as Instruções personalizadas, você pode pedir a um lateral para subir sempre que puder e ao outro para se controlar, de modo que esteja sempre disponível para oferecer ajuda na defesa.

Instruções aos jogadores do FIFA 15

Corra pelas costas dos zagueiros

Imagine pegar o Real Madrid e ter dois campeões como o Cristiano Ronaldo e o Gareth Bale. Entre as instruções personalizadas é possível pedir aos jogadores para procurar fazer passes pelas costas dos zagueiros constantemente. O Cristiano começa, Kroos o vê, o defesa não e GOL!

Procure as finalizações

Outra das instruções personalizadas que você pode dar para certos jogadores é de pedir que, sempre que houver uma situação para botar a bola no centro (quando há alguém correndo pelo lado com a bola, por exemplo) se coloquem na área dispostos a finalizar. Muito útil se você tiver bons finalizadores em seu time.

E você, quais táticas você usa para vencer no FIFA 15?

[Artigo original em espanhol]

Carregando comentários