Após a introdução de hashtags, códigos embed e compartilhamento de vídeos no Instagram, o Facebook começa a testar outra funcionalidade antecipada pelo Twitter: os Trending Topics. A rede social está experimentando banners misturados ao feed de notícias em que apresenta os tópicos mais populares do momento no Facebook entre seus amigos e outros usuários.
Por enquanto, os Trending Topics estão sendo testados somente em versões do Facebook para celular e com um número reduzido de usuários nos Estados Unidos. Ao clicar em um tópico, você vê o que seus amigos estão falando sobre o tema, além dos comentários de outras pessoas fora do seu círculo de contatos.
Na segunda-feira, dia 5, o Facebook explicou como está trabalhando duro para tornar o feed de notícias mais relevante para os usuários. Publicações antigas mas que ainda são interessantes agora permanecem visíveis por mais tempo, por exemplo.
O blog AllThingsD conseguiu ver online o banner de Trending Topics e compartilhou uma imagem do novo recurso. Na ocasião, os temas destacados eram: Jeff Bezos, CEO da Amazon; Vince Young, quarterback da equipe do Green Bay Packers da NFL; e Shark Week, uma série anual do canal de televisão Discovery Channel sobre tubarões.
Banner de Trending Topics no feed de notícias do Facebook (Fonte: AllThingsD)
A introdução de Trending Topics no Facebook se trata de uma tentativa de aumentar a atividade e o tempo de navegação dos usuários na rede social.
Posts relacionados:
- [Notícia] Facebook explica funcionamento do novo feed de notícias
- [Especial] Tudo sobre o Facebook
- [Dica] Como fazer comentários com fotos no Facebook pelo celular
Download do Facebook: