O Facebook vai mudar novamente seus termos de uso. E a boa notícia é que desta vez parece que a mudança levou em conta os usuários. Basicamente, o que a rede social está propondo é deixar mais claro para você o controle que você pode ter da sua experiência no Facebook.
As principais mudanças dizem respeito aos novos anúncios aprimorados com base em aplicativos e sites usados. Um novo recurso permitirá que você gerencie suas preferências de anúncios, de maneira que possa escolher (um pouco) o que verá como propaganda. A funcionalidade já funciona em alguns países, como Estados Unidos e Alemanha, e deve chegar ao Brasil em breve.
Ainda com relação aos anúncios, será possível configurar suas preferências em um dispositivo e os controles serão replicados automaticamente em todos os aparelhos em que você acessa a rede social. Não será mais necessário efetuar a tarefa um por um.
Também como parte da mudança dos termos de uso, o Facebook criou a página Noções Básicas de Privacidade. O hotsite ensina de maneira prática e visual como configurar seus controles de privacidade para visualizar publicações mais relevantes e permitir que apenas quem você quer veja seus posts.
Desde ontem (26/11), uma notificação está sendo mostrada para quem acessa o Facebook. A mensagem convida o usuário a visitar uma página com toda a informação sobre as mudanças. As alterações terão validade a partir do dia 1º de janeiro de 2015.
Ano novo, Facebook novo!
[Fonte: Facebook]
Leia também
- Privacidade no Facebook: como gerenciar o seu perfil na rede social
- Como usar o Graph Search do Facebook
Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.