O Facebook parece determinado a destronar o WhatsApp da posição de líder dos apps de mensagens instantâneas. O site Business Insider divulgou que a rede social do Mark Zuckerberg tentou comprar o Snapchat por mais de US$ 1 bilhão. O motivo da escolha? O Snapchat cresce cada dia mais entre os jovens, o público que já enxerga o Facebook como a rede social de pais e adultos.
Leia também:
- Facebook oferece serviço de ligações grátis no Brasil
- [Infográfico] Qual aplicativo de mensagens tem mais usuários?
Snapchat [Android | iPhone] é um app de chat que permite enviar fotos e vídeos por um curto período de tempo. Após alguns segundos, o conteúdo desaparece e não pode mais ser visualizado. O Snapchat não é líder em nenhum mercado, posto atualmente ocupado justamente pelo WhatsApp em quase todo o mundo.
O Facebook vem encontrando dificuldade em fazer crescer o uso do seu próprio serviço de bate-papo. Apesar da integração com a rede social facilitar o contato com a lista de amigos e do app oferecer a maioria dos recursos que a concorrência também apresenta, como stickers e mensagens de voz, o Facebook Messenger até hoje não caiu no gosto dos usuários.
Para tentar entender a preferência do público, o Facebook resolveu realizar uma pesquisa de opinião. Ao se conectarem na rede, alguns usuários são convidados a responder algumas perguntas sobre o Facebook Messenger, mas logo as perguntas mudam o foco para o WhatsApp.
Será que o Facebook será capaz de melhorar seu aplicativo a ponto de fazer as pessoas abandonarem o WhatsApp? Ou será que a empresa do Mark Zuckerberg vai preferir comprar um app novo e adaptá-lo às suas necessidade, como fez a Microsoft com o Skype?