Anúncio

Artigo

Facebook punirá fan pages que publicarem as chamadas “iscas de cliques”

Facebook punirá fan pages que publicarem as chamadas “iscas de cliques”
Rui Maciel

Rui Maciel

  • Atualizado:

Nos últimos tempos, uma (das muitas) praga assola o Facebook: aquele post que diz cafonices como “o vídeo desse cachorrinho vai mudar sua vida” ou “Veja só o que fulano fez. Você não vai acreditar” e por aí vai. Essas são as chamadas publicações “iscas de cliques” que induzem o usuário a acessá-las e, na maioria das vezes, trata-se apenas de um vídeo ou texto bobo, sem a menor importância, e que frustra quem clica neles. Mas agora a rede social de Mark Zuckerberg vai punir esse tipo de conteúdo.

O Facebook vai analisar o número de cliques, quanta gente compartilha esse conteúdo e o tempo que passam em páginas do gênero. A partir daí, a rede social interpretará que as postagens mais “importantes” não serão aquelas mais visitadas e sim as que os usuários mais se importam. Dessa forma, “as iscas de cliques”  vão ganhar um destaque muito menor na timeline da plataforma.

Iscas de link Facebook

Outra atualização anunciada pelo Facebook diz respeito aos links: aqueles que geram uma imagem prévia do assunto (exemplo abaixo) são consideradas mais atrativas pela rede social do que os links sem informação adicional. Isso porque eles dão uma quantidade maior de informação sobre o conteúdo publicado, facilitando a decisão do usuário. Logo, esse tipo de post também terá prioridade no feed de notícias dos internautas.

Facebook link imagem prévia

Em outras palavras, não seremos mais obrigados a ver aquelas mensagens do tipo: “Esse golfinho perneta, com o QI maior do que o do Einstein vai mudar sua vida para sempre”. Obrigado, Facebook!

[Fonte: Facebook]

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Rui Maciel

Rui Maciel

Os mais recentes de Rui Maciel

Diretrizes Editoriais