Anúncio

Artigo

Facebook para Java: um movimento de xadrez

Felipe Pessoa

Felipe Pessoa

  • Atualizado:

De acordo com alguns sites de notícias, o Google+ já superou a marca dos 10 milhões de usuários em todo o mundo. Parece que a rede social do Google realmente chegou para ficar…

Não foi à toa que na semana passada, o Facebook anunciou o Facebook for every phone: uma versão em Java da rede social mais popular do mundo. A estratégia é muito simples, já que este app está 100% focado em mercados emergentes. Para que se tenha uma ideia, o Facebook em Java é compatível com mais de 2.500 aparelhos diferentes.

Ainda que sistemas como iOS e Android ganhem cada vez mais terreno, a maioria dos celulares que existem no planeta ainda são Symbian e Java. Desta forma, o Facebook está de olho em países como Brasil, Índia, China e Rússia, onde o mercado é potencialmente enorme e a penetração de smartphones ainda é muito pequena.

O Facebook para Java é simples de usar, razoavelmente rápido e bastante completo em funções. O aplicativo se adapta a várias resoluções de tela e é ideal para quem não tem planos de mudar de celular.

Além das versões para iPhone, Android, BlackBerry, Symbian e Windows Phone 7, nós também testamos o Facebook para Java e o resumo da ópera é simples: agora, qualquer celular na face da Terra pode rodar uma versão do aplicativo da rede social mais popular do mundo. Já baixou a sua?

Felipe Pessoa

Felipe Pessoa

Os mais recentes de Felipe Pessoa

Diretrizes Editoriais