Anúncio

Artigo

Facebook muda o visual do botão “Curtir” pela primeira vez

Rafael Videiro

Rafael Videiro

  • Atualizado:

O Facebook resolveu redesenhar o botão “Curtir” que pode ser incorporado em páginas externas. O botão, que teve sua estreia em 2010 e em pouco mais de três anos adquiriu uma popularidade difícil de imaginar, mantinha seu desenho original até hoje. Calcula-se que o botão “Curtir” do Facebook esteja em mais de 7,5 milhões de páginas web e que seja visto aproximadamente 22 bilhões de vezes por dia.

Leia também:



Com uma visibilidade tão grande, não é de se estranhar que a maior rede social do mundo tenha demorado tanto tempo para criar um novo visual para o botão. Todo o processo de redesenho durou mais de seis meses e precisou da aprovação dos principais dirigentes da empresa, incluindo Mark Zuckerberg.

Facebook muda o visual do botão “Curtir” pela primeira vez

O novo botão troca o polegar para cima em sinal de aprovação pela logomarca do Facebook, além de usar uma tonalidade de azul mais escura. Assim era o botão até agora:

É importante ressaltar as diferenças entre o botão “Curtir” e o “Compartilhar”. Enquanto o primeiro publica automaticamente no mural de quem clicar, o outro abre uma janela que permite escrever um comentário antes de compartilhar o conteúdo. Além disso, o botão “Compartilhar” oferece a possibilidade de escolher onde prefere incluir a publicação, no seu próprio perfil, no de algum amigo específico ou como mensagem provada, por exemplo.

Se você tem uma página com o botão “Curtir” do Facebook, não precisa se preocupar em fazer a troca manualmente. A mudança será automática, sem que você tenha que tocar em uma linha de código.

Fonte: Facebook

Rafael Videiro

Rafael Videiro

Os mais recentes de Rafael Videiro

Diretrizes Editoriais