Facebook apresenta novo design para timeline

Facebook apresenta novo design para timeline

O Facebook apresentou o novo visual da timeline. Depois de quase um ano de testes, a rede social voltou atrás em uma série de alterações radicais no feed de notícias e optou por mudanças discretas, que o aproximam dos aplicativos para celulares.

As principais alterações estão no tamanho ocupado pelas atualizações, maiores do que na versão anterior, e o uso de fontes semelhantes às usadas nos smartphones e tablets.

Nova timeline do FacebookNova timeline do Facebook, com coluna central maior e visual semelhante ao Facebook Mobile

Feed de notícias antigo do FacebookDesign do feed de notícias antigo

As mudanças propostas no ano passado eram muito mais radicais, mas não tiveram sucesso nos testes do site. A coluna da esquerda do site seria transformada em uma barra de ícones que era expandida ao ser clicada.

Visual proposto e cancelado pelo Facebook em 2013O visual reprovado pelos usuários nos testes do Facebook escondia a coluna da esquerda

O Facebook anunciou que o novo design será adotado nas próximas semanas, mas não divulgou se isso acontecerá aos poucos ou ainda se o usuário poderá escolher se quer o novo estilo. Além disso, a mudança não afetará os critérios de exibição das postagens.

Apesar de não mudar muito, vale lembrar que a rede social lançou recentemente o Paper, uma maneira completamente diferente para navegar por conteúdo não apenas no Facebook, como na internet. Entretanto, o programa continua disponível apenas nos Estados Unidos.

[Fonte: Facebook]

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Ver todos os comentários
Carregando comentários

Últimos artigos

Apps mais baixados