Anúncio

Artigo

Extensões do Chrome são removidas após denúncia de abusos

Rafael Videiro

Rafael Videiro

  • Atualizado:

Duas extensões para Google Chrome – Add to Feedly e Tweet This Page – foram removidas da Chrome Web Store pelo Google. A empresa afirma que os plugins enviavam spam para os usuários, uma prática não permitida pela gigante do software.

Antes da exclusão, a extensão do Feedly recebeu comentários positivos de um grande número de usuários, sem que soubessem que 30 mil deles estavam recebendo mensagens de spam. O serviço parecia funcionar corretamente, mas os usuários perceberam que seus navegadores se converteram numa página de propaganda um mês após a instalação do plugin.

Extensões do Chrome são removidas após denúncia de abusos

O desenvolvedor Amit Agarwal pediu desculpas pelo abuso, afirmando ter vendido a extensão para terceiros, que começaram a usá-la com fins publicitários. Os novos proprietários lançaram uma atualização que instalava um adware em todos os sites, se o plugin fosse ativado no Chrome.

Casos como este são um alerta importante para o Google e seus usuários. Programas e extensões aparentemente inofensivos – e com boa reputação – também podem ser fonte de problemas. É sempre bom prestar atenção e verificar bem antes de instalar novos softwares no PC ou mesmo no celular.

[Fonte: Digital Inspiration]

Rafael Videiro

Rafael Videiro

Os mais recentes de Rafael Videiro

Diretrizes Editoriais