Anúncio

Notícias

Este diretor nomeado ao Oscar tornou-se o maior perdedor da história da cerimônia

Assassinos da Lua das Flores está longe da vitória

Este diretor nomeado ao Oscar tornou-se o maior perdedor da história da cerimônia
Juan Carlos Saloz

Juan Carlos Saloz

  • Atualizado:

Os Oscars de 2024 destacaram-se por serem um dos mais competitivos dos últimos anos. Sem dúvida, o nível altíssimo que filmes como Pobres Criaturas e Oppenheimer apresentaram deixou claro que Hollywood está, apesar de tudo, em um bom momento em termos de qualidade. Mas há alguém que não está lidando tão bem com isso: Martin Scorsese.

AppleTV+ Download

O diretor de Taxi Driver recebeu até 10 indicações ao Oscar por Assassinos da Lua das Flores. No entanto, ele não levou para casa nenhuma estatueta. Nem mesmo Lily Gladstone, que era forte candidata ao prêmio de melhor atriz principal, conseguiu. Isso coloca Scorsese como o maior perdedor da história do Oscar.

Uma conquista difícil de superar

Com Assassinos da Lua das Flores, é a terceira vez que filmes tão indicados de Scorsese ficam sem nenhum prêmio. Já aconteceu com Gangues de Nova York e com O Irlandês, e desde os anos 80 ele costumava ser visto nas premiações como praticamente um mero espectador. No entanto, o pior resultado ainda é de Footloose – Ritmo Louco, de Herbert Ross, que foi indicado a 11 prêmios e não ganhou nenhum.

Juan Carlos Saloz

Juan Carlos Saloz

Os mais recentes de Juan Carlos Saloz

Diretrizes Editoriais