Especial Orkut: a rede social mais querida do Brasil vai nos deixar de vez

Quem viveu a fase áurea do Orkut, teve aquele mix de sentimentos confusos para aceitar o fim da rede social: primeiro foi a negação, depois veio a raiva, passamos pela barganha, até chegar à depressão e, finalmente, a aceitação. Mas não tem mais jeito. A plataforma controlada pelo Google será mesmo desativada na próxima terça-feira (30/9) e não voltará.

Mas sempre poderemos lembrar dos ótimos momentos do Orkut em nossas vidas e até tentar substituí-lo por algo parecido. Pensando nisso, preparamos um especial com oito matérias que mostram como migrar desta plataforma para outras similares, os fatos mais relevantes que marcaram a rede social, como fazer o backup dos seus dados, entre outros fatores.

Confira tudo sobre o fim do Orkut logo abaixo:

  • Como transferir seu perfil do Orkut para o Google+: o fim do Orkut pode significar a última aposta do Google para tentar popularizar o Google+ em algum lugar. Ninguém acha que vai dar certo, mas se você quiser tentar, ensinamos como migrar os dados do seu perfil de uma rede social para outra.
  • Como exportar os jogos do Orkut para o Google+: quer virar o maior hortifrutigranjeiro virtual de todos os tempos no seu Colheita Feliz, mas não sabe o que fazer com o fim do Orkut? Sem crise. Você pode exportar tudo para o Google+ sem dificuldades.
  • VK, a rede social russa que quer substituir o Orkut: se milhares de brasileiros estão tristes com o fim do Orkut – e se negam a ir para o Facebook – muitos deles estão encontrando consolo no VK (ou VKontaket), uma rede social russa com feições parecidas com a do seu antecessor do Google. Saiba mais sobre ela e como criar um perfil por lá.
  • Do Orkut para o Facebook: com o fim do Orkut você finalmente se rendeu à maior rede social do mundo? Mostramos para você como fazer essa migração sem grande traumas.
  • 5 motivos que explicam a decadência do Orkut: seja pela falta de inovações, a ascensão de um rival ou, simplesmente, o fim de um ciclo. Neste texto, analisamos as causas que fizeram o Orkut ir ladeira abaixo, até culminar com o seu desaparecimento.
  • 5 vídeos bizarros que só o Orkut pôde nos proporcionar: e se você, hoje, se diverte com vídeos e mais vídeos pelas redes sociais afora, saiba que o Orkut foi precursor em viralizar esse formato. Confira cinco dos mais divertidos vídeos que foram popularizados pela plataforma.

E aqui finalizamos nossos trabalhos em relação ao Orkut. A jornada foi divertida. Descanse em paz, meu caro.

Carregando comentários