E3 2014: Todo o esplendor do cavaleiro das trevas em Batman Arkham Knight

Batman Arkham Knight não tem uma definição precisa. O game oscila entre melhorias visuais e modo de ação espetacular. O cavaleiro das trevas retorna em um dos jogos mais promissores da E3, sob o disfarce de um verdadeiro super-herói.

Ao entrarmos na sala, as luzes se apagaram e começou a projeção. A narração, ao fundo, acompanhava as imagens transmitidas. Enquanto eu pensava em comprar uma pipoca para assistir a tudo isto como no cinema, apareceu o símbolo do Playstation na tela: finalmente percebi que estávamos diante de uma demonstração ao vivo.

Batman Arkham Night é um título de aventura espetacular e exagerado, mas bastante fluído durante a transição entre as cenas cinematográficas e a ação. Aliás, a qualidade de imagem das cenas cinematográficas e o jogo em si é praticamente o mesmo. Um assombro.

Mesmo que a jogabilidade não fique atrás, embora o visual seja melhor, lutar com o Batman é divertido e dinâmico. Há muitos objetos que podem ser usados, sem contar o clássico Batmóvel, a disposição do morcegão para salvar Gotham City pela enésima vez.

Um super-herói em todo o seu espledor

Na demostração ao vivo na E3, que poderíamos experimentar na sequência, a Rocksteady decidiu mostrar a segunda fase do Batman Arkham Night. É quando aparece o Espantalho pela pimeira vez no capítulo. Em suma, a história é sobre o controle do Ace Chemicals, um punhado de reféns e uma bomba sendo produzida.

O morcegão, ao localizar a fábrica, sobe no telhado graças ao seu cinto de mil e uma utilidades e, com o bumerange Batscanner, analisa a estrutura para salvar os reféns.

Batman planando pelo céu de Gotham

Em seguida, planamos pelo céu e, depois, caímos com muita velocidade. Também entramos em um duto de ventilação para não chamar a atenção. A primeira supresa veio quando usamos o movimento Fear take down, que serve para derrubar um inimigo assim que entrar na fase.

Os combates em Batman Arkham Night tem um bom balanceamento entre ataque, defesa e contra-ataque. Durante a luta, nós fizemos uma série de combos que resultaram em cérebros exterminados e uma série de lesões graves para os bandidos.

O protagonismo e camaradagem do Batmóvel

Se KITT e Michael Knight são melhores amigos, Batman e o Batmóvel não poderiam sobreviver um sem o outro em Arkham Knight. Muito se falou sobre o carrão do morcego, mas ainda não podemos confirmar o papel do veículo no game.

O Batmóvel é um super carro armado que também serve como meio de transporte independente, igual a um robô. Durante a fase-teste, nós usamos o carro para quebrar paredes, graças do poder de fogo desintegrador de obstáculos, e também para atacar os inimigos com este armamento no Battle Mode.

O batmóvel protagoniza boa parte da ação em Arkham Knight

Acredito que o papel central do Batmóvel, na verdade, é para resolver quebra-cabeças e prosseguir no game. O veículo pode ser operado à distância e, em certos casos, nos ajudou a exterminar alguns inimigos armados que impediam a nossa progressão ou para operar elevadores que não chegavam em outras áreas da fábrica.

Bem-vindo à nova geração

Nós tentamos (e conseguimos!) completar o segundo nível do jogo, incluindo cenas cinematográficas e dezenas de mortes acidentais, durante cerca de 45 minutos. O game designer que nos acompanhou durante a demo afirmou que o mapa do Arkham Knight é cinco vezes maior que do Arkham City e possui mais tempo de jogo.

Ele também acrescentou que a versão apresentada ainda está em desenvolvimento e parte dos esforços empregados estão direcionados a refinar o aspecto visual do título, sobretudo para explorar a potência dos videogames da nova geração, inclusive o PC de ultima geração, que usamos para testar o game.

Definição gráfica impressiona em Batman Arkham Knight

Versão ainda em desenvolvimento ou não, Batman Arkham Knight parece impressionante do ponto de vista gráfico. Os detalhes do Batman, a chuva forte durante o nível inteiro e as cenas cinematográficas são todos dignos de nota.

Nós estávamos ansiosos para ver o novo Batman na E3. Em vez da ansiedade diminuir, na verdade apenas aumentou. É um título impressionante.

[Artigo original em italiano]

Leia também

Carregando comentários

Últimos artigos

Apps mais baixados

Ver todos os Top apps