Dragon City: 7 estratégias básicas para dominar o jogo

Suba os níveis rapidamente, tire mais proveito de seus recursos, domine a luta com os dragões e muito mais neste guia inicial.

O Dragon City [Android | iOS | Facebook] é um jogo divertido no qual você constrói um mundo cheio de dragões que nascem, crescem, se reproduzem e lutam em batalhas emocionantes. Este é um título com muitas coisas para fazer e no qual, especialmente no início, poderá ficar perdido entre as muitas opções.

Neste artigo, nós trazemos algumas dicas para você começar com o pé direito em Dragon City e, acima de tudo, se divertir.

As fazendas são a base de tudo

As colheitas são o sustento de seus dragões: se você alimentá-los eles irão passar de nível para virarem criaturas fortes e poderosas. Quantos mais dragões você alimentar, poderá ter mais recursos de outro tipo, como o ouro.

Por isso, invista em fazendas. Concentre seus primeiros recursos na construção do maior número de fazendas possível e quando você subir de nível, construa fazendas maiores ou melhore as que você já tem. Além disso, mantenha sempre suas fazendas ativas gerando recursos.

Construa fazendas e se preocupe em melhorá-las

Limpe todo o território

Quer subir rapidamente de nível? Há uma maneira muito simples: limpar os terrenos que você não possui ainda. Clique em qualquer item (arbustos, árvores, pedras…) e limpe. Certamente isso vai custar dinheiro, mas vale a pena o investimento porque vai ganhar muita experiência com o mínimo de esforço.

Além disso, limpando as áreas que não são suas ainda, já estarão prontas para construir quando você adquiri-las, o que fará você economizar tempo e dinheiro.

Fase concluída em Dragon City

Avalie cada tipo de habitat antes de construir

Os habitats são os lugares onde você vai colocar seus dragões. Cada um tem seus prós e contras, por isso analise bem antes de colocá-los e considere que cada tipo de dragão só pode ser colocado em determinados habitats.

Aqui deixamos um gráfico onde se vê o tipo de habitat, o nível a partir do qual você pode construir, o preço do ouro, o valor da experiência, o número de dragões que você pode ter e o máximo de ouro que pode ser produzido e o tempo de construção/amigos (fonte Wikia do jogo).

Tipo de habitat disponíveis em Dragon City

Quando você está nas fases iniciais, é preferível concentrar seus esforços em construir mais habitats de Fogo, Mar e Natureza e não de Terra.

Experimente criar dragões

Uma das bases de Dragon City é o cruzamento entre espécies de dragões. Não cruze dois tipos de dragão somente uma vez, porque as combinações de dragões geradas podem ser diferentes. Por exemplo, se você cruzar um dragão de Terra e outro de Fogo às vezes você vai ter um dragão Vulcão e outras vezes uma Rocha Flamejante.

Tente também misturar dragões híbridos (que não são tipos “puros”): às vezes, eles geram novas espécies.

Em todos os casos, não desista e continue tentando obter todos os tipos de dragões. Lembre-se que se não quer acumular tantos dragões (especialmente se você tiver habitats limitados), você pode vendê-los, conseguindo barras de ouro que serão muito úteis.

Experimente criar novas raças de dragões

Domine a mecânica dos combates

A criação e a construção de sua cidade é um dos pontos fortes de Dragon City; os outros são os combates ao estilo Pokémon. Vou repassar algumas dicas rápidas para este modo.

– Crie uma equipe equilibrada, tentando ter dragões de diferentes tipos.

Tente equilibrar as diferenças entre os dragões para criar um time forte

– Você pode mudar o dragão durante o combate, mas esteja ciente de que isso vai custar um turno.

Ao trocar um dragão durante o combate, você perderá um turno

– Olhe para os diferentes tipos de ataque de seus dragões: cada um é mais ou menos útil, dependendo do dragão que tem que atacar. Mais uma vez, graças ao wikia de Dragon City temos um gráfico útil: você é o Attacker e o Defender seria seu adversário. Olhe para o tipo de dragão do seu rival (as bandeiras ao lado de sua foto, na parte superior da tela) e veja que tipos de ataques você tem, para ver qual é mais prejudicial. Depois de algumas partidas, você já vai decorar essas estratégias e não será mais preciso procurar na lista.

Tabela de força e defesa entre os elementos

–  Se, apesar deste conselho, você não consegue ganhar, não se desespere: seus dragões têm ainda um nível muito baixo. Alimente-os bem para subir de nível e você vai ver como irá ganhar a próxima batalha.

Se você estiver perdendo, aumente a experiência do seu dragão

Colete diamantes sem gastar dinheiro

Os diamantes roxos são a moeda em Dragon City. No entanto, há sete maneiras de obtê-los gratuitamente:

– Obtenha um diamante cada vez que você subir de nível.

– Solicite seu bônus diário. Você tem a opção de obter grandes quantidades de pedras preciosas.

– Às segundas-feiras há uma recompensa especial, que também permite a obtenção de pedras preciosas.

– Participe de promoções ou pesquisas que o jogo propõe.

Convide amigos para jogar o Dragon City: obterá cinco jóias por cada contato que aceitar.

– Participe do Torneio da Liga Dragão. Se você ganhar um torneio terá dois diamantes e ouro. Você pode lutar até três vezes por dia.

– Construa um Estádio do Dragão e coloque suas criaturas para lutar. Por cada torneio realizado você ganha duas pedras e dinheiro.

É desnecessário dizer que conseguir os diamantes gratuitamente é caro. Então guarde e use para desbloquear itens especiais; não desperdice para acelerar o tempo da construção, incubar os ovos, etc.

Guarde diamants para usar em momentos especiais

Antes de parar de jogar recolha todas as recompensas

Uma dica final: antes de fechar sua partida em Dragon City, coloque suas fazendas para gerar colheitas com o maior tempo possível e recolha o ouro de todos os habitats, ainda que você não veja o ícone. Para isso basta selecionar cada habitat e clicar na opção “Recolher”.

Colete todo o ouro possível antes de encerrar a partida

Fique de olhos abertos: o pai dos dragões é você

Agora que conhece as estratégias mais básicas de Dragon City, você pode continuar seu jogo com a confiança de que você está maximizando a maior parte de seu tempo e recursos. Experimente cruzar os dragões, realizar combates, levantar construções e verá que em um curto espaço de tempo você criará um Império do Dragão autêntico.

Baixe Dragon City para Android, iOS ou jogue no Facebook.

[Artigo original em espanhol]

Leia também:

Carregando comentários