Como navegar na internet pela barra de tarefas

Windows Dicas e Truques

A barra de tarefas do Windows pode fazer muito mais do que você imagina. É possível incluir nela um campo de endereços que permitirá iniciar buscas ou mesmo abrir sites da internet.

A maneira mais comum de surfar na rede mundial de computadores é entrar em um navegador, fazer uma busca ou escrever diretamente o endereço de um site no campo correspondente, mas não há dúvidas de que um campo de buscas na barra de tarefas é a forma mais rápida de fazer isso. Neste artigo, explicamos como você pode ativar esta função.

1. Abra as opções da barra de tarefas

Com o botão direito do mouse, clique em um espaço vazio na barra de tarefas e, em seguida, clique em Propriedades.

Aqui, é possível acessar muitas opções de configuração da barra de tarefas. O item que vamos precisar está na aba Barras de Ferramentas.

2. Ative a opção Endereço

Marque o item Endereço e pressione OK. Imediatamente aparecerá uma barra de endereços na própria barra de tarefas.

Duas opções disponíveis: fazer uma busca ou acessar um site Escreva, por exemplo, www.softonic.com.br ou artigos.softonic.com.br para que essas páginas sejam abertas automaticamente no navegador predeterminado do seu computador.

Para fazer uma busca, basta escrever search antes das palavras a serem pesquisadas. Por exemplo, se você digitar search guia whatsapp softonic, serão encontrados nossos artigos sobre este popular app de mensagens.

Diferentemente do sistema de busca integrado do Windows 8, esta barra de endereços não está associada ao Bing. O que o campo de busca faz é apenas direcioná-lo automaticamente para o seu browser padrão.

Tem alguma dúvida sobre o Windows? Envie para a nossa página no Facebook

Quer mais conselhos sobre o Windows? Aqui você confere outros truques e tutoriais:

[Artigo adaptado do original em alemão]

Carregando comentários