Dicas e truques para o jogo Ice Age Village

Desde a chegada dos jogos Fremium aos celulares, que são grátis e você só paga para avançar mais rápido, um dos modelos mais comuns é o de Gerenciamento. O objetivo normalmente é gerenciar seus recursos para crescer. São games como o The Sims FreePlay ou o The Simpsons: Tapped Out.

Outro título Freemium que anda fazendo bastante sucesso é o Ice Age Village, para Android e iPhone, inspirado no filme A Era do Gelo 4. Além de bem desenhado, é extremamente viciante.

Reunimos algumas dicas ajudar quem está começando no jogo da Era do Gelo: Vilarejo. Veja:

1. Economize as nozes

As nozes estão entre as coisas mais valiosas do jogo. Elas desbloqueiam itens e recursos importantes do Ice Age Village.

Mas aparecem pouco e demora para conseguir acumular um bom número delas. Por isso, não gaste nozes para acelerar tarefas ou pular objetivos.

2. Pegue o Scrat

Essa dica é para quem está começando agora. Fique esperto para quando o Scrat aparecer no canto da tela. Significa que ele está pronto para passar correndo na parte de baixo da tela.

Se você for rápido e conseguir capturá-lo, vai conseguir uma boa graninha.

3. Potencialize os itens que geram bônus

Vários itens de decoração geram bônus nas instalações que estiverem ao redor. Eles vão render mais se você colocar os itens com um bônus maior perto das famílias que dão mais moedas.

E não é necessário vender nenhum item caso você não tenha mais espaço disponível. Basta guardá-los no inventário para usar depois.

4. Planeje sua expansão

O cenário do jogo da Era do Gelo: Vilarejo tem vários itens espaciais. Por exemplo, o disco voador congelado dá 30% de bônus. Na hora de comprar novos pedaços de terra, leve em consideração onde estão estes itens especiais.

5. Famílias completas rendem mais

As famílias de animais são a principal fonte de renda do Ice Age Village. Cada novo membro de uma família rende mais 25% de moedas. Além disso, quando você completa coleções, ganha moedas, nozes e até mesmo novos animais.

6. Mini-jogo do Kung Fu de Scrat

Acabe com todas as piranhas para conseguir mais moedas, nozes ou até mesmo novos animais. Você pode jogar uma vez por dia ou toda vez que achar uma ficha de mamute.

não gaste nozes no mini-jogo, já que prêmios são aleatórios e você pode acabar gastando 5 nozes para ganhar apenas uma.

7. Como conseguir mais nozes

  • Assista todos os filmes do cinema. Ao ver um filme pela primeira vez, você ganha 5 nozes. E fique esperto caso apareça um vídeo novo;
  • Sempre limpe os montes de neve que se acumulam no cenário. Muitos deles contém nozes;
  • Completar as coleções de animais também é uma boa forma de conseguir mais nozes. Confira sempre os animais que estão faltando.

8. Promoções

Fique ligado nas promoções que aparecem na loja. Podem aparecer boas oportunidades para conseguir animais com um belo desconto:

9. Faça amigos

Era do Gelo: Vilarejo é um jogo social. Isso significa que quantos mais amigos você tiver no game, mais vilas vizinhas terá para conseguir moedas, nozes e pontos.

Logue com sua conta do Facebook e do Gameloft para adicionar amigos. Não se esqueça de visitar seus vizinhos todos os dias para achar o Scrat e recolher corações. Você consegue mais moedas e pontos.

E por que não utilizar os comentários abaixo para adicionar mais gente no seu jogo? 😉

10. Planeje o tempo para conseguir filhotes

Verifique se você vai poder abrir o Ice Age: Village quando o novo filhote chegar. Caso contrário ele pode fugir e você terá que gastar nozes para encontrá-lo. Isso é importante principalmente no começo, quando o tempo para “chocar” é curto.

E aí, conhece alguma outra dica ou truque para se dar bem no jogo da Era do Gelo: Vilarejo? Conte para a gente nos comentários.

Carregando comentários