Google Currents: 5 dicas para aproveitar ao máximo essa banca de jornais digital

Google Currents: 5 dicas para aproveitar ao máximo essa banca de jornais digital

O Google Currents, aplicativo do Google para ler revistas, blogs e jornais direto pelo celular ou tablet, já está disponível no Brasil.

Com interface 100% em português, o programa reúne mais de 14 mil publicações e permite personalizar a leitura só com assuntos do seu interesse.

Se você baixou o app e quer saber como aproveitar ao máximo essa minibanca de jornais digital, confira as dicas que o OnSoftware preparou para você.

Já tem o Google Currents? Então, saiba como incluir o Softonic Brasil à sua biblioteca!

1. Sincronize sua conta

Gostou da notícia e ficou animado para ler grátis revistas do mundo inteiro? Então os primeiros passos são instalar o Google Currents no celular ou tablet e sincronizar sua conta do Google com o serviço.

Esta etapa é importante para o app guardar suas configurações pessoais e importar algumas preferências, além de obrigatória por questões de privacidade. Não se preocupe com o procedimento: tudo é feito de forma automática e você só precisa confirmar a ação no programa.

2. Configure o idioma de tradução

Ao abrir o Google Currents, clique no botão de engrenagem da página principal e vá a “Idioma preferido”. Ali, há uma lista de 37 idiomas, incluindo o português. É para essa língua que o app vai traduzir as notícias quando você clicar no botão em forma de globo, que ativa o Tradutor do Google.

3. Defina seus temas e publicações preferidos

Clique em “Biblioteca” e selecione os assuntos que você deseja acompanhar. Adicionando-os à sua biblioteca particular, eles ganham atalhos na home e você não perde tempo quando quiser ler mais notícias e artigos da mesma publicação.

Para especificar seus assuntos prediletos, existem as seguintes opções:

– Usar uma lista dividida em categorias;

– Usar o buscador próprio do Google Currents, que apresenta publicações já incluídas no app ou outras que tenham feeds relacionados entre os resultados;

– Seguir os “Curadores”: você passa a ter acesso direto ao conteúdo compartilhado no Currents por pessoas influentes na rede como Guy Kawasaki, escritor e guru do setor empresarial.

– Sincronizar com o Google Reader: se você usa o agregador de notícias Google Reader, é só clicar em “Google Reader” para fazer aparecer todas as publicações que você segue atualmente. Então, adicione as que quiser à sua biblioteca.

4. O mundo em 5 histórias

Uma das características mais interessantes do Google Currents é a seção “Tendências” (ou “Populares”, no português de Portugal). O app seleciona as 5 principais notícias do momento em várias categorias, como “Mundo”, “Últimas Notícias” e “Esportes”, para que você tenha acesso imediato aos assuntos mais quentes do momento.

5. Leitura offline

Como se fosse pouco, o Google Currents ainda permite ler todo o conteúdo que oferece em modo offline. Clicando em “Config. de sinc.” > “Leitura offline”, você escolhe a forma de sincronização do app com a internet e garante o material que vai ler quando estiver sem conexão.

Escolha entre sincronizar apenas texto, sincronizar textos e apenas imagens das 10 melhores publicações ou sincronizar textos e imagens de todas as edições. Estas opções também ajudarão você a controlar o gasto de bateria do dispositivo.

  • Link Copiado!
Carregando comentários