[Ping-Pong] Descubra o que atrai o campuseiro Rafael Pasqua à #CPBr

OnSoftware: Nome?
Rafael Pasqua: Rafael Pasqua

OnSoftware: Idade?
Rafael Pasqua: 29 anos.

OnSoftware: De onde?
Rafael Pasqua: São Paulo.

OnSoftware: Por que veio à Campus Party?
Rafael Pasqua: Gosto muito do tema empreendedorismo e inovação, além de ter vindo a todas as edições anteriores da Campus.

OnSoftware: O que faz?
Rafael Pasqua: Trabalho como strategy designer para uma agência e agora estou para lançar o Beta da minhaempresa, a Reunii, que transforma fotos e comentários de redes sociais em uma revista com conceito de moda/design e memórias coletivas. A ideia é mostrar as imagens para as pessoas mais próximas de você, e não só para quem você quase não conhece mas é seu amigo em redes sociais como o Facebook.

OnSoftware: Qual é o site da empresa?
Rafael Pasqua: É o Reunii.com. Também tenho o www.tridi.com.br, um projeto de impressões em três dimensões de objetos que podem, por exemplo, virar brindes de empresas. Aqui na CPBr estou buscando e fechando parcerias para que o projeto decole. Estou promovendo um concurso para que pessoas enviem seus designs para que sejam impressos. Não houve participantes, então aproveite porque as ferramentas são fáceis e sua chance é maior!

OnSoftware: Programas para PC sem os quais você não vive?
Rafael Pasqua: Como agora estou completamente imerso no lançamento dessas iniciativas, os que mais uso são o PowerPoint e o Keynote, dois programas para criar apresentações com efeitos bacanas. Usei outro dia o Axure, voltado para profissionais de Arquitetura da Informação e que me ajudou a desenhar a interface do app do Reunii.

OnSoftware: E quais são seus apps preferidos para celular?
Rafael Pasqua: Sou usuário Android, então tenho um programa chamado Instaroid, que serve só para ver fotos da rede social de fotos Instagram, até agora disponível só para usuários do iPhone. Outro sem o qual não vivo é o WhatsApp, para trocar mensagens com amigos e contatos.

OnSoftware: Usando a conexão de 20GB para algo especial? O quê?
Rafael Pasqua: Navegador e Tweetdeck sem travar, pois estava acompanhando a Campus e promovendo o 3D TRiDi . Mas quando imprimi o chaveiro da #CPBR5, o MacBook deu uma travada 😛

Este é um Post Premiado Softonic. Saiba mais sobre a promoção do Softonic na Campus Party Brasil 2012.

Carregando comentários