Anúncio

Artigo

Descoberta nova brecha de segurança no Adobe Flash

Descoberta nova brecha de segurança no Adobe Flash
Rui Maciel

Rui Maciel

  • Atualizado:

Foi anunciado que o Adobe Flash traz mais uma brecha de segurança que pode fazer a alegria dos malwares em geral. Segundo a empresa de segurança digital Kaspersky, um componente do Flash chamado Pixel Bender – que gerencia o processamento de fotos e vídeos – conta com uma vulnerabilidade que permitia a execução de códigos maliciosos.

De acordo com os especialistas da companhia, a falha foi descoberta a partir do rastreamento de exploits que eram distribuídos em um site criado em 2011 pelo Ministério da Justiça da Síria, e que permitia aos internautas denunciar violações da lei. Na época, suspeitava-se que a página fora projetada para monitorar dissidentes que protestavam contra o governo do ditador Bashar Assad.

Estudando esses exploits, verificou-se que o primeiro apresentava um comportamento mais simplificado – na linha baixar e executar. No entanto, o segundo tentou interagir com o Cisco MeetingPlace Express Add-in – um plugin do Flash para visualização de documentos do PC e, consequentemente, com o Pixel Bender. Ainda que esse plugin seja legítimo, ele poderia ser manipulado para ser usado como ferramenta de espionagem.

Alertada pela Kaspersky, a Adobe já liberou uma correção para a falha. Os usuários do Internet Explorer 10 e 11 no Windows 8 receberão o patch automaticamente. O restante deverá atualizar o Flash de forma manual. Vale lembrar que quem utiliza o Firefox e o Internet Explorer no Windows, precisa realizar este update de forma independente, com processos separados em cada navegador.

[Fonte: Blog Kaspersky]

Baixar o Adobe Flash

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter

Rui Maciel

Rui Maciel

Os mais recentes de Rui Maciel

Diretrizes Editoriais