Cubie Messenger, o chat multimídia que pode destronar o WhatsApp

Cubie Messenger, o chat multimídia que pode destronar o WhatsApp

O WhatsApp (Android | BlackBerry | iOS | Java | Symbian | Windows Phone) é o mensageiro instantâneo preferido de usuários de todo o mundo. Mas agora a concorrência apertou e, além de aplicativos como o Facebook Messenger (Android) e o Line (Windows), surgiu um grande candidato para destroná-lo: o Cubie Messenger (Android | iOS). Seu forte são os recursos multimídia e a criatividade presente em todas as funções do programa.

Por ser um aplicativo de chat multimídia, o Cubie Messenger permite enviar, além das clássicas mensagens de texto grátis, vídeos, fotos, stickers animados, emoticons, desenhos feitos por você direto na tela do celular e mensagens de voz.

“Chatear só com texto pode ser chato – fazemos isso há 20 anos. Então por que não mandar uma foto engraçada, fazer um desenho ou se divertir personalizando imagens? Nossos smartphones estão cada vez mais inteligentes e permitem uma experiência de chat muito mais divertida e interessante”, comenta James Hill, porta-voz  internacional do Cubie Messenger.

Um dos diferenciais do Cubie é que ele vem com um editor embutido, no qual você pode desenhar a partir do zero ou transformar as imagens guardadas no celular. Se o resultado for uma verdadeira obra de arte, você pode compartilhá-lo com outros usuários no fórum Space.

Se você usa o WhatsApp para se comunicar com grupos, saiba que o Cubie Messenger permite chats de até 100 pessoas. Outras possibilidades são desenhar rotas sobre mapas e mandar mensagens que se autodestroem em 10 segundos.

Criado em 2012 em Taiwan, o Cubie Messenger conta atualmente com mais de 6 milhões de usuários. O app ainda é pouco conhecido no Brasil, mas não há queixas de quem já o experimentou. De acordo com James Hill, a  versão em português do Cubie Messenger estará pronta até o final de março.

  • Link Copiado!
Carregando comentários