Anúncio

Notícias

Contra todas as previsões, a Microsoft poderia integrar o Copilot no Windows 10

A inteligência artificial (IA) alcançará centenas de milhões de usuários.

Contra todas as previsões, a Microsoft poderia integrar o Copilot no Windows 10
Chema Carvajal Sarabia

Chema Carvajal Sarabia

  • Atualizado:

Windows Copilot é uma ferramenta da Microsoft que incorpora inteligência artificial no Windows 11 para tornar o sistema operativo da Microsoft significativamente mais avançado e personalizável.

Windows 11 Download

A Microsoft almeja transformar o seu novo Windows Copilot, baseado em IA, em um assistente universal, ou seja, a companhia norte-americana deseja fortalecer toda a sua divisão de IA com o uso e dados de milhões de usuários.

O entrave do Copilot reside no fato de estar disponível apenas no Windows 11 e há pouco tempo, o que limita a quantidade de usuários empregando a ferramenta, impedindo a Microsoft de utilizar essa base para aprimorar o assistente, tornando-o mais completo e robusto.

Diante dessa situação, e embora anteriormente tenha sido mencionado como impossível, agora parece que a empresa está planejando expandir o assistente de inteligência artificial também para o Windows 10.

Levar a IA para um sistema operacional de 2015

Isso é, em alguns aspectos, surpreendente, principalmente considerando a idade do Windows 10. Mas ainda existem mais de um bilhão de usuários de Windows 10, então faz muito sentido que a Microsoft aproveite esta oportunidade para expandir a base de usuários do Copilot.

O Windows 10 chegará ao fim do seu suporte em menos de dois anos: outubro de 2025. Embora se presumisse que a Microsoft se limitaria a oferecer atualizações de segurança e correções de bugs até essa data, a empresa já demonstrou que não se opõe completamente a incorporar novas funcionalidades no sistema operacional, como o aplicativo Windows Backup.

Notícias compartilhadas pelo Windows Central garantem que, segundo fontes próximas ao projeto e à companhia, a ferramenta Copilot do Windows 11 será de fato adicionada ao Windows 10.

Diz-se que o Copilot no Windows 10 assumirá a mesma forma que no Windows 11, com o assistente de IA acessível através de um botão na barra de tarefas.

Além de ser muito benéfico para os usuários do Windows 10, o enorme número de usuários em comparação com o Windows 11 significa que a movimentação também seria extremamente vantajosa para a Microsoft.

A expansão para o Windows 10 não significaria apenas que a empresa poderia coletar dados de um número maior de usuários, mas também ajudaria a tornar o Copilot um projeto mais atraente para os desenvolvedores.

Windows 11 Download
Chema Carvajal Sarabia

Chema Carvajal Sarabia

Os mais recentes de Chema Carvajal Sarabia

Diretrizes Editoriais