Como verificar o que você compartilha no Facebook

De vez em quando, perdemos o controle de nossas configurações de privacidade no Facebook quando permitimos que aplicativos de terceiros acessem nossos dados mais pessoais. Isso é algo que raramente pensamos em checar. Às vezes, nem sabemos quais aplicativos estamos usando no Facebook, mesmo que estes possam gerar mensagens de spam, propaganda indesejada ou ataques de phishing.

Vamos dar uma olhada e nos certificar de que você não compartilha mais do que gostaria.

Como checar o que você compartilha no Facebook

1. Olhe suas Configurações de Privacidade do Facebook

Primeiramente, vejamos suas configurações de privacidade para checar se tudo está como deveria ser, em termos de privacidade. Vá para a página Aplicativos da página Configurações Gerais da Conta para descobrir quais aplicativos você está usando no momento com o Facebook. Você encontrará o botão Editar à direita de cada aplicativo que exibe os detalhes da permissão concedida (por você) para esses aplicativos.

Como um usuário do Facebook, você ficará surpreso ao descobrir que, ao longo dos anos, adquiriu muitos aplicativos e permitiu que muitas informações pessoais fossem compartilhadas pelos aplicativos.

facebookprivacyappssettings

2. Decida quais aplicativos podem usar seus Dados de Privacidade do Facebook

Agora, se você decidir não usar nenhum aplicativo em particular, basta clicar no sinal “X” à direita do aplicativo. Observe que isso só impedirá o aplicativo de coletar dados adicionais, mas ainda possuirá informações que você já compartilhou anteriormente.

3. Decida qual você é compartilhado com seus amigos

A página Aplicativos também informa a quantidade de informação acessível através das atividades de seus amigos. Vá para a janela Aplicativos que outros usam e você encontrará uma página de categoria com 17 tipos diferentes de informações. Isso inclui tudo, desde seus vídeos, fotos, pontos de vista religiosos, até relacionamentos e pontos de vista políticos. Recomenda-se sempre que você compartilhe apenas as informações básicas para esses aplicativos de terceiros.

Então, mesmo que você ache que está no controle total de suas configurações de privacidade do Facebook, as coisas podem dar errado às vezes. Para evitar qualquer incidente indesejado, você precisa ter mais cuidado ao usar aplicativos de terceiros.

Carregando comentários