Como acessar o seu WhatsApp a partir do navegador do PC com o WhatsRemote

WhatsRemote

Com o WhatsRemote você controla o WhatsApp à distância a partir do navegador. O aplicativo para Android coloca o WhatsApp no PC, Mac e tablets, sem precisar de um chip de operadora ou modem 3G.

O WhatsApp funciona exclusivamente em celulares. Só com emuladores como Bluestacks e muitos passos é possível usá-lo também no Windows ou no navegador.

O WhatsRemote dá outra possibilidade: se você tem um celular com Android, poderá controlar o WhatsApp a partir do navegador instalando o WhatsRemote no aparelho. Acompanhe os passos neste tutorial.

Requisitos:

  • Acesso Root ao aparelho Android
  • Instalar o WhatsRemote
  • Estar com o WhatsApp instalado e aberto no Android
  • Conexão de dados ativada no celular
  • Iniciar sessão de usuário na conta do Google no PC

1.  Instalar e iniciar o WhatsRemote

Baixe o WhatsRemote e abra o app. Quando o Android perguntar se você quer dar privilégios de administrados ao WhatsRemote, confirme a autorização tocando na opção Permitir.

Configuração de acesso privilegiado do WhatsRemote

2. Inicie uma sessão no WhatsRemote

Ao executar pela primeira vez o WhatsRemote você deverá se registrar. Informe o seu endereço de e-mail no Gmail no campo correspondente e pressione a opção Register accoumt.

Cadastro do WhatsRemote

Depois surgirá um aviso de confirmação. Toque em OK..

Confirmação de cadastro no WhatsRemote

3. Pague ou comece o período de testes

O WhatsRemote é um aplicativo pago. O custo atual é aproximadamente R$ 3,00 por meio ano. Antes disso, é possível experimentar o programa gratuitamente por três dias. Para isso, você pode ignorar o aviso da assinatura. Se o app agradar, pague o valor mais tarde.

Tela para assinatura do WhatsRemote por seis meses

4. Opções de configuração

O WhatsRemote não tem telas de uso. O app simplesmente envia ao WhatsApp o que você digitar no navegador. Mesmo assim você pode fazer algumas alterações básicas nas configurações.

Tela de configuração do WhatsRemote

5. Abra o WhatsRemote no navegador

Abra o navegador no PC, Mac ou tablet e inicie uma sessão no Google. Depois acesse o endereço www.whatsremote.com. Finalmente clique em Login with your Google account.

Página principal do WhatsRemote

6. Conecte o WhatsRemote com sua conta Google

O Google perguntará se você quer dar ao WhatsRemote acesso à sua conta. Clique em Aceitar.

Confirmação do acesso à conta Google pelo WhatsRemote. Clique em Aceitar

Se as contas forem relacionadas, você verá a tela a seguir. Clique em OK para completar o processo.

Tela de confirmação do WhatsRemote. Clique em OK

7. Configure o WhatsRemote e converse a partir do navegador

A tela do WhatsRemote aparecerá na janela do seu navegador. Se o ícone de sinal estiver verde, significa que está conectado ao WhatsApp do telefone. Com os botões na direita, poderá revisar o estado da assinatura, definir os tons das notificações e alertas na área de trabalho.

WhatsRemote aberto no navegador

O WhatsRemote mostra as conversas ativas em uma lista de contatos. Na parte inferior você pode conversar facilmente usando o teclado do computador.

Tela de conversas do WhatsRemote com a lista de contatos e grupos na esquerda

O acesso remoto com o WhatsRemote também inclui emoticons (smileys). Simplesmente clique sobre o ícone de emoticon ao lado da barra de chat e selecione o seu favorito.

WhatsRemote também funciona com emoticons

O WhatsRemote parece bem prático. Mas sem um celular Android o app não funciona. Além disso, a página no navegador não substitui o WhatsApp.

WhatsRemote não funciona sem o WhatsApp do celular

E claro que quem quiser pode usar o WhatsApp no emulador Bluestacks. Neste caso, seria uma boa ideia ter um servidor rodando o Windows, ligado e conectado à internet o tempo todo.

Para saber tudo sobre o WhatsApp consulte o nosso guia:

[Artigo original em alemão]

Carregando comentários