Como usar a transmissão doméstica do Steam

Como usar a transmissão doméstica do Steam

Imagine que você tenha um computador muito bom e outro mais ou menos. O primeiro, de configuração acima da média, é um grande e desajeitado computador de mesa. O outro, mais compacto e com menos potência, é um notebook com saída HDMI.

Por que não usar este notebook só para transmitir os jogos do Steam [Windows | Mac] do PC potente? Isto é o que nós mostraremos como fazer neste tutorial.

Pequenos detalhes de hardware

A transmissão doméstica do Steam não é muito exigente em termos de hardware – talvez para alguns computadores com processadores de poucos núcleos -, mas a experiência de streaming pode ser melhorada se você possuir um processador quad-core, GPU com suporte ao H264 (padrão de compressão de vídeo) e uma internet cabeada.

A configuração é indicada para você diminuir os problemas de transmissão e não sofrer com aquelas irritantes travadinhas ocasionadas por lags. Mas atenção: não significa a exclusão de computadores com configuração diferente ou menos potente. A recomendação do Steam é para aprimorar a experiência de transmitir os jogos.

Configurando a transmissão doméstica do Steam

O processo de transmissão dos jogos é simples. Só precisa de dois computadores logados na mesma conta. E o Steam Guard habilitado.

Para habilitar o Steam Guard, acesse Steam > Conta > Gerenciar Segurança de Conta Steam Guard > Manter minha conta protegida e clique em OK. Se você nunca usou o recurso será preciso confirmar o endereço de e-mail cadastrado na conta.

Agora, vamos configurar a transmissão doméstica.

1. Logue nos dois PCs

Entre com a sua conta no computador mais potente e no PC mais fraco na mesma rede. Um fará a transmissão para o outro, e nós faremos do melhor para pior.

2. Escolha um jogo e clique em transmitir

Acesse na biblioteca de jogos e clique no grande botão azulado de transmissão. O jogo iniciará em poucos instantes.

Botão de instalação muda para transmitir

Compatível com Linux e Mac

Muito simples, não é verdade? O Steam descomplicou a transmissão de jogos e você pode aproveitar o recurso de muitas formas. Inclusive se possuir um computador com um Mac OS X instalado ou Linux e tiver um jogo que não roda no sistema. O único requisito para jogar nestas plataformas é ter um PC parrudo com o Windows e usá-lo como servidor – ou seja, aquele responsável por fornecer o hardware da transmissão.

Os passos são tão simples como emprestar os jogos do Steam.

Você tem alguma dúvida sobre jogos no PC? Deixe um comentário que a gente responde.

Carregando comentários