Anúncio

Notícias

Como usar as playlists colaborativas do Apple Music no iOS 17.2

Listas editadas entre amigos

Como usar as playlists colaborativas do Apple Music no iOS 17.2
David Bernal Raspall

David Bernal Raspall

  • Atualizado:

O Apple Music introduz uma pequena grande novidade em sua versão para iOS 17.2: as listas de reprodução colaborativas. Com essa função, podemos compartilhar nossas playlists e convidar outras pessoas para editá-las: adicionando elementos, reordenando e também excluindo músicas. Uma função que adiciona um componente social à experiência musical.

iOS 17 Download

Como usar as playlists no aplicativo Música

As listas colaborativas no aplicativo Música chegam na versão .2 do iOS 17, então o primeiro passo é garantir que tanto nós quanto as pessoas com quem queremos compartilhar as listas estejam executando esta versão do sistema operacional. Em seguida, os passos a seguir são os seguintes:

  1. Abrimos o aplicativo Música no nosso iPhone ou iPad.
  2. Acessamos a aba Biblioteca.
  3. Tocamos em Playlists.
  4. Acessamos a lista de reprodução que nos interessa.
  5. Tocamos no botão em forma de três pontos no canto superior direito.
  6. Tocamos em Colaborar.
  7. Se desejarmos, ativamos a opção de aprovar os colaboradores.
  8. Tocamos em Começar colaboração.
  9. Convidamos quem desejarmos.

Vamos observar que, ao finalizar, podemos tocar novamente no mesmo botão Colaborar para configurar as opções de colaboração e ver e gerenciar quem se inscreveu em nossa lista.

Com as playlists colaborativas, qualquer pessoa com quem compartilharmos o link poderá editar e reordenar as músicas, assim como alterar o nome e a foto da playlist. Isso abre um mundo de possibilidades para criar listas de reprodução mais dinâmicas e personalizadas em grupo, seja para uma festa, um evento especial, uma viagem de carro ou simplesmente para compartilhar gostos musicais.

iOS 17 Download

As playlists colaborativas do Apple Music no iOS 17.2 representam um avanço significativo nas funcionalidades sociais do aplicativo, permitindo uma interação mais rica e compartilhada. Um sistema muito conveniente para criar uma lista que agrade a todos.

David Bernal Raspall

David Bernal Raspall

Arquiteto | Fundador do hoyenapple.com | Instrutor em tecnologias Apple | Escritor na Softonic e iDoo_tech, anteriormente na Applesfera

Os mais recentes de David Bernal Raspall