Como tirar fotos 360º no Facebook

O Facebook tem uma nova e interessante opção que permite tirar fotos de 360 graus. Os usuários podem então visualizar essas fotos movendo seu telefone ao redor da imagem. Elas funcionam mais ou menos como fotos panorâmicas, mas são um pouco mais agradáveis. Até agora, você precisava de um aplicativo de terceiros para tirar esse tipo de fotos, mas agora você pode tirá-las no aplicativo do Facebook. Do mesmo modo que com as atualizações no WhatsApp, o Facebook não fez muito barulho sobre esse novo recurso, então vamos dar uma olhada em detalhes maiores.

Como tirar fotos de 360º e atualizá-las para o Facebook

1. Instale a versão mais recente do Facebook no Android ou iOS

Você precisará da versão mais atualizada do aplicativo do Facebook (Android) ou (iPhone) para tirar fotos de 360º. Se você não conseguir encontrar o recurso na sua versão do Facebook, verifique suas atualizações para ver se alguma delas está pendente ou precisa de autorização.

2. Selecione a opção Foto 360º no seu perfil

Após, você precisará ir até Atualizar Status em seu perfil e deslocar a tela para baixo. Abaixo de Marcar Pessoas você deve ver a opção para Foto 360º.

facebook-fotos-360-app

3. Pressione o botão azul e comece a girar

Isso funciona do mesmo modo que ao tirar uma foto panorâmica, exceto que você realizará uma volta completa de 360º antes que a câmera pare de fotografar. Lembre-se de tentar segurar a câmera o mais firme possível, sem movê-la para cima ou para baixo.

4. Compartilhe sua foto 360º

Depois de terminar de tirar a sua foto completa de 360º, tudo o que resta a fazer é compartilhá-la.

Por favor, tenha em mente que este ainda é um recurso experimental, por isso pode não funcionar tão perfeitamente quanto você deseja de primeira.
O que você acha deste novo recurso do Facebook?

Carregando comentários