Agora que o Outlook.com chegou para ficar, não há outra coisa a fazer a não ser aprender como tirar o máximo proveito do novo serviço de e-mail da Microsoft. Nós criamos uma página com tudo sobre o Outlook.com, para ajudar quem está com mais dificuldades.
Em nosso especial sobre o Outlook.com, você aprende como personalizar o seu e-mail, salvar históricos do bate-papo e até como responder um e-mail. Entretanto, nos milhares de comentários que recebemos ultimamente, muita gente tem se queixado de que e-mails antigos foram deletados sumariamente e não podem mais ser exibidos.
Aparentemente, a Microsoft previu que isso pudesse acontecer e oferece a opção “restaurar mensagens de e-mail excluídas no Outlook.com“. Vamos ver se ela funciona neste passo a passo. Confira:
Como recuperar e-mails apagados no Outlook.com
1. A primeira coisa a fazer é entrar na sua conta do Outlook.com. Depois disso, na coluna da esquerda, em “Pastas”, selecione a de “Excluídos”:
2. Agora, role a página e vá até o final dela para procurar o aviso marcado em vermelho na imagem:
Tal aviso diz, textualmente:
3. Clique em “recupera mensagens excluídas” para que o Outlook.com restaure os e-mail possíveis:
No meu caso, foram recuperadas apenas as mensagens excluídas no mês anterior… Um pouco frustrante e praticamente inútil.
Deixe um comentário dizendo se você conseguiu recuperar seus e-mails deletados do Outlook.com.