Como mudar a skin no Minecraft

Como mudar a skin no Minecraft

No Minecraft, você pode ser um alienígena, um cavaleiro medieval ou soldado do futuro. Como? Alterando sua skin no jogo.

Veja a imagem abaixo. Isso é a aparência comum do seu personagem no Minecraft. Você pode vê-lo pressionando a tecla F5 duas vezes para alterar a vista. Olhe bem de perto: esse é você.

Aparência padrão do seu personagem no Minecraft

O modelo padrão, Steve, é uma skin normal, mas sem muitas particularidades. Se joga em um servidor, você estará dizendo ao mundo que ainda está iniciando no mundo pixelado. Felizmente, a mudança de visual é fácil.

1. Baixe suas novas skins

As peles do Minecraft são apenas imagens muito pequenas em formato PNG. O aspecto de uma pele não instalada lembra um boneco de papel desmontado:

As novas peles são pequenas imagens em PNG

Esta é a Alex, a outra pele padrão do Minecraft

Você pode baixar skins de sites como Skindex ou MinecraftSkins. Aliás, não importa onde você copiará suas peles, apenas tome cuidado com a organização dos arquivos baixados. Se você mudar o nome deles e colocar numa pasta específica será mais fácil para organizar a coleção.

The Skindex tem dezenas de skins diferentes

Em Skindex e outros sites você pode encontrar centenas de skins para todos os gostos

2. Faça login em Minecraft.net

Depois de escolher a skin desejada, vá para o seu perfil no site oficial do Minecraft. Clique em Profile e faça login com sua conta Mojang (o nome de usuário é o e-mail com o qual você se cadastrou).

Tela de login da Mojang

3. Envie a sua skin para Profile

Na página do perfil, clique no botão Browse e navegue pelas pastas até encontrar a sua skin. Depois de selecionado, clique em Upload e espere a página de confirmação.

Em perfil, escolha o arquivo e envie para o servidor

Clique em Browse, selecione a pele com dois cliques e pressione Upload

4. Acesse o Minecraft e teste a nova roupa

Agora só falta acessar o Minecraft; se você já estava no jogo, saia e entre novamente. Agora carregue um mundo qualquer. Pressione F5 e verá sua nova pele. Que mudança, não?

Agora você é um garotão alegre e ousado no Minecraft

Agora parece um garoto mau. Os monstros vão fugir…

5. Personalize o seu visual no menu

Desde o lançamento do Minecraft 1.8 as peles podem ter itens separados, como casacos, jaquetas ou chapéus, tudo sem instalar mods.

Para personalizar o seu visual, vá em Options > Skin Customization. Não esqueça que só as peles mais recentes são compatíveis com as opções do Minecraft 1.8.

Você pode adicionar chapéus e outros acessórios no Minecraft 1.8

Criar suas próprias skins é fácil

Para criar uma pele em Minecraft você só precisa criar uma imagem PNG no tamanho correto. Há editores gratuitos que facilitam, e bastante, o trabalho de edição. O meu favorito é o MCSkinner.

MCSkinner ajuda você a criar um visual personalizado no Minecraft

Editar uma skin é tão simples como escolher a cor e pintar sobre o personagem de referência (Steve). Você também pode fazer upload de peles existentes e sobrepô-las como se fossem figurinos.

Qual skin você está usando em Minecraft?

[Artigo original em espanhol]

Leia também:

Ver todos os comentários
Carregando comentários

Últimos artigos

Apps mais baixados