Como minimizar todas janelas inativas com um movimento de mouse

Windows Dicas e Truques no Softonic

O Windows está cheio de dicas e truques desconhecidos, sobretudo aquelas que podem ser úteis no dia a dia. Hoje, o Softonic vai explicar como minimizar as janelas inativas graças à opção chamada Aero Shake.

Muitas janelas na tela? Você não consegue se concentrar em uma página da internet? Eis aqui um pequeno truque que vai ajudar a simplificar sua vida.

A função Aero Shake permite minimizar todas as janelas na tela com um simples movimento do mouse. Nada revolucionário, mas ainda é uma ótima maneira de focar na janela ativa, sem ser perturbado pelo resto.

Um exemplo: você quer consultar uma página, mas nesse momento tem dez outras janelas abertas. Sem pânico: clique na barra superior do seu navegador e faça um rápido movimento da esquerda para à direita (várias vezes), ou de baixo para cima com o mouse.

Como você pode ver aqui, o Aero Shake do Windows é uma opção eficaz. Todos outros programas foram minimizados. Não há mais que o Internet Explorer na tela.

Aero Shake esconde janelas inativas

Passe para o modo de tela cheia para o seu conforto visual.

Da mesma forma, é possível fazer os aplicativos reaparecerem no plano de fundo reproduzindo a ação. Enfim, o truque funciona com qualquer programa Windows.

O Aero Shake é, praticamente, uma opção desconhecida do Windows. Introduzido no Windows 7, o truque ainda funciona perfeitamente no Windows 8 e no Windows 8.1.

Qual é o seu truque preferido do Windows?

[Artigo original em francês]

Carregando comentários